TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De RH 2º Semestre Ano 2013

Ensaios: Trabalho De RH 2º Semestre Ano 2013. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Neste estudo de caso vamos observar como é feita a administração no Restaurante Fellini, sua forma de trabalho, as oportunidades que seu fundador oferece aos seus funcionários, suas políticas de RH, as dificuldades que Nelson teve no início de seu empreendimento e a forma que ele encontrou para reerguer seu negócio e obter lucros.

2 DESENVOLVIMENTO

O Restaurante Fellini foi fundado em maio de 1993 pelo srº Nelson Laskowsky, e desde então o mesmo está situado no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Logo no início do empreendimento, Nelson passou por dificuldades, pois não soube divulgar o restaurante e nem decorou direito a casa para atrair seus clientes. Seu empreendimento estava indo mal, mas foi aí que Nelson teve uma ideia. Começou a visitar outros restaurantes para ver como era feito o atendimento.

Á partir daí Nelson optou em fazer algumas mudanças em seu restaurante, pois já havia trabalhado em um restaurante quando cursou Administração na Universidade de Jerusalém. Logo de início, Nelson trocou o sistema de à lá carte por cobrança por quilo. Novidade no lugar, também reformulou seu cardápio para atrair seus clientes, oferecendo até iguarias como escargot, caviar e lagosta.

Seus clientes só aumentaram, e chegam a lotar seus 150 lugares no almoço e no jantar. Já é comum filas na porta do restaurante. Nelson só teve lucros a partir do momento que resolveu mudar sua forma de trabalho.

No restaurante de Nelson os funcionários ajudam na hora de contratar novos funcionários ou demitir alguém, pois os mesmos fazem parte das políticas de RH. Isso faz muita diferença dentro do restaurante, porque os funcionários têm o direito de opinar nas reuniões que são realizadas semanalmente, ajudando a melhorar o empreendimento, pois todos têm participação nos lucros. A ideia que Nelson teve de proporcionar oportunidades para quem está engressando no mercado de trabalho foi muito boa, pois assim até mesmo os seus funcionários trazem seus parentes para trabalhar no restaurante.

No caso de Restaurante Fellini estão sendo aplicados os processos de RH. Mas para que esse projeto continue dando certo é preciso seguir todos os processos e em sua sequência correta, para assim melhorar cada vez mais essa área e não ter dificuldades futuramente na parte de gestão de pessoas.

Neste texto está bem destacado a preocupação e o cuidado com que Nelson tem para com seus funcionários, pois ele sabe que seu empreendimento só da certo se todos estiverem satisfeitos com suas conquistas e bem de saúde, por isso, Nelson dispõe a seus funcionários um bom plano de saúde que inclui desde vacinas antigripais até exames periódicos para a prevenção de doenças. Além de incentivar a prática de esportes, patrocinando o time de futebol do restaurante, que é formado pela equipe do salão e da cozinha.

Nelson é um bom patrão, pois sabe ouvir seus funcionários e está sempre disposto a ajudar no que estiver ao seu alcance. Além disso, ele também viaja bastante atrás de novidades para inovar seu restaurante e poder atender cada vez melhor seus clientes, começando pelo seu cliente interno, pois ele sabe que seus funcionários estão bem eles irão tratar bem os clientes e esses irão voltar, gerando mais lucros para o restaurante.

Nelson é um empresário de sucesso que está sempre pensando no futuro, em novas maneiras de aumentar seus lucros e satisfazer seus clientes.

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Conhecendo melhor o Restaurante Fellini, foi possível observar que Nelson adquiriu uma ótima forma de administrar seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com