TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De RH Unopar

Exames: Trabalho De RH Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  626 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

O objetivo do texto é estudar o RESTAURANTE FELLINI com base nas disciplinas ministradas que são Psicologia organizacional, Gestão de pessoas, Comportamento, clima e cultura por fim Metodologia Cientifica, assim entendo quais ações estão sendo tomadas na gestão.

2. PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTAO DE PESSOAS

O RESTAURANTE FELLINI enfrentou momentos de estresse no inicio, pois o gestor abriu o restaurante tinha uma comida de qualidade, mas só a qualidade do alimento não estava sendo suficiente para o sucesso do RESTAURANTE FELLINI, tem muita concorrência ao redor com mais tempo no local e clientes fieis a eles, chegar a um local assim e fazer o mesmo não ia trazer sucesso assim o gestor se atualizou e inovou construindo uma nova estrutura no ambiente da empresa dividindo com todas as decisões, ou seja, transformando o funcionário em colaborador assim com a descentralização o gestor teve mais tempo para trazer coisas novas e manter o diferencial.

A qualidade de vida no trabalho desenvolvida pela FELLINI trás muitos benefícios para os colaboradores como alimentação saudável com apoio da nutricionista, vacinas antigripais, remédios gratuitos, exames periódicos a um incentivo a pratica de esportes, programa de inclusão digital para os colaboradores que não possuem ainda. Tudo isso explica o ambiente leve e o bom atendimento que os colaboradores trazem aos clientes, pois todos esses benefícios de saúde que trás prevenção assim a empresa tem um aproveitamento melhor, sem saúde não tem muita produção, trabalhando a parte física e mental com esporte trazendo mais disposição e trabalho em conjunto ao grupo, incentivo com premiações trazendo a inovação agregando assim o colaborador como um aliado na gestão.

A gestão do RESTAURANTE FELLINI se utiliza basicamente por dois poderes de liderança é uma mistura de liderança DE RECOMPENSA mais puxada para liderança de REFERÊNCIA, pois os colaboradores têm liberdade de compartilhar suas idéias e fazem porque adoram trabalhar La e da à recompensa para os que se destaca tendo um controle e visão do potencial de seu capital humano, o estilo de liderança que vejo é Democrática, pois todos sabem os objetivos da empresa e são estimulados a inovar em uma comunicação feita em reuniões ate mesmo em ter um gestor próximo a eles formando um grupo a busca do sucesso.

Vejo que na FELLINI tem o processo de provisão que busca sempre trazer colaboradores e não funcionários visando à qualidade do ambiente e comprometimento da empresa, aplicação orientando e avaliando o desempenho e podemos ver que temos uma descrição de cargos bem definida, manutenção o trabalho de remuneração é bem feito com premiações bônus a quem criar idéias, processo de desenvolvimento com treinamento de habilidade com outro setor incentivo a informatização e para atividades culturais.

3. COMPORTAMENTO, CLIMA E CULTURA:

O RESTAURANTE FELLINI tem um comitê quinzenal que reúne os 62 colaboradores para discutir ações de melhoria todos tem total liberdade falam de decisões contratações etc. na hora de repor ou aumentar o quadro. RESTAURANTE procura dar preferência a familiares dos colaboradores para manter o processo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com