TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Ética - Prisão Do Senhor J.

Dissertações: Trabalho De Ética - Prisão Do Senhor J.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Acredito que não foi certo demitir o senhor J. pois creio que seja errada, pois os pães não eram roubados eram para ser consumidos durante o trabalho, mas mesmo que fosse é lamentável condenar alguém por algo tão ínfimo para a empresa, acharia correto dar à ele uma repreensão em forma de advertência, caso a empresa não quisesse mais que ele pegasse pão. Achei certo a atitude da empresa em reconhecer seu erro e tentar de alguma forma reverter a situação de “bandido” que o senhor J. sofrera, pois bandidos não roubam alguns pãezinhos. Se eu fosse diretor da empresa daria uma advertência ao gerente de recursos humano para evitar de acontecer abusos como este, mostraria à ele o quanto o senhor J. trabalhou pela empresa, que eram 20 anos, e para se trabalhar durante duas décadas em uma empresa demonstra ser alguém comprometido com o trabalho, diria à ele que atitudes como esta prejudica e muito a imagem da empresa.

Se eu fosse o gerente de recursos humanos teria agido de forma diferente, primeiro perguntaria ao Senhor J. o por quê de ter pego os pães da lanchonete, e à partir daí iria traçar se o Senhor J. tinha agido de má fé em pegar os pães, não demitiria ele simplesmente o daria uma advertência.

Ser justo e solidário são pilares éticos, procurar entender o que se passa entre os dois pontos antes de fazer algum julgamento, o comportamento do Senhor J. não foi algo correto sim, mas na forma de pensar dele não haveria problema nenhum em pegar alguns pães da lanchonete.Com certeza para ele tratar com “naturalidade” o roubo dos pães deve ter visto alguém mais pegando pães dentro da empresa, e acredito que não seja um caso único por lá, mais gente pegou pães, daí entra a organização dentro da empresa, que permitiu com que o Senhor J.achasse normal pegar pães da lanchonete.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com