TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Desafio

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Desafio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  1.154 Palavras (5 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL

POLO EAD – FORTALEZA

GESTÃO EM PROCESSOS GERENCIAIS

KARLOS HENRIQUE DOS SANTOS DE MORAIS

DESAFIO PROFISSIONAL

FORTALEZA – CEARÁ

2014

Índice

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Estrutura Organizacional 4

2.2 Plano de Capacitação e Desenvolvimento 6

2.2.1 Diretores/Gerentes 6

2.2.2 Operacional 7

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 8

4 REFERENCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Para o melhor crescimento da empresa, e realinhamento dos custos, se faz necessário a estruturação do organograma, e em seguida redução de custos com a folha de pagamento.

Para isso alguns cargos serão criados, e outros reduzidos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Modelo de Excelência da Gestão

2.1.1 O que pode ser utilizado na INOXEL?

Podem ser utilizados varias opções e ferramentas tais como a implantação de selos de qualidade como ISO 9001 porem sendo uma empresa que presta serviços a grandes clientes e para ampliar novos contratos precisa da implantação do mesmo. Na INOXEL utilizaremos uma busca por melhores alternativas para alcançar os objetivos desejados. Utilizaremos alguns fundamentos de Tecnologia de Gestão tais como: Aprendizado Organizacional e Valorização das Pessoas e da Cultura.

Poderá ser utilizado na INOXEL a implementação da ISO14.000 como base para a continuidade do fornecimento aos seus grandes clientes , premiações de melhores idéias voltados a questão ambiental e qualidade do produto, 5S, formas de aproveitamento dosresíduos descartados da matéria bruta, Inclusões sociais internas e externas voltadas ao meio ambiente e divulgações periódicas deste trabalho, aproveitamento ecologicamente correto dos produtos semcondições de reutilização.

2.1.2 Que critérios podem ser trabalhados na INOXEL?

Além do conceito de controle, seria bom renovar e otimizar seus conceitos incluindo qualidade, renovação e segurança, direcionando para funcionários, pode-se citar, qualificação de seu profissionalismo e treinamento para capacitação e renovação para se criar novas ideias, já que, por causa da correria novas ideias ficam em segundo plano.

A principal idéia que a INOXEL terá que implementar será a questão social e ambiental tendo como obrigatoriedade as certificações exigidas as empresas do mesmo porte eseguimento, tendo como prioridade a ISO 14.000.

2.1.3 Considerando as ferramentas de gestão mais utilizados pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria à INOXEL?

Podem ser utilizadas varias ferramentas disponíveis ,mas tomando cuidado para adequar a que melhor encaixa em cada empresa, como na INOXEL a melhor ferramenta de gestão seria planejamento estratégico, já que é um processo gerencial que ira reformular os objetivos para a seleção de programas de ação e execução levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada.

Visando a INOXEL junto aos seus concorrentes no topo do mercado chegamos ao consenso que a ferramenta de gestão DMAIC é a mais indicada e completaneste processo de melhorias para a empresa. Indicaríamos também a ferramenta PDCA como suporte ao processo de melhorias em pauta.

Definir

Medir

Analisar

Imelhorar

Controlar

2.2 Sustentabilidade Ambiental

De acordo com o contexto, que ações referente à sustentabilidade ambiental sua empresa sugeriria ser inseridas nas práticas da organização visando adequar o impacto ambiental de sua atividade:

Impactos Ambientais que podem ser causados pela atividade da Organização Medidas sugeridas para adequar esse impacto Custo/Benefício

Emissão de Gás Carbônico na atmosfera Aplicação de Tecnologias para a redução significativa desta quantidade. Ao reduzir o desperdício com emissões de gases nocivos, as empresas reforçam o seu comprometimento com o meio ambiente e também com a sociedade.

Contaminação do solo/água Prover descarte próprio para os resíduos líquidos e sólidos ou destinação de resíduos para empresas especializadas no setor. Poluição Hídrica O controle da poluição hídrica é feita através de técnicas de

tratamento, que tem por finalidade reduzir as impurezas,

melhorando qualidade da água sobre os seguintes aspectos:

sanitário, estético e econômico.

Ampliar o alcance do tratamento

de efluentes gerados por esgotos

domésticos, agricultura e indústrias Diminuir os custos de combate à

poluição das águas, mediante ações preventivas. Em termos globais a remoção de toda poluição hídrica por matérias orgânicas e metais pesados de origem industrial no País custaria cerca de 1.66 bilhões de dólares anuais, o que representaria pouco mais de 2% do valor da transformação industrial da amostra de estados e gêneros industriais, que corresponde cerca de 86% da industria de transformação nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com