TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Desafio Organizacional

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.108 Palavras (5 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 5

Desafio Profissional Comportamento Organizacional

By Drbarroso | Studymode.com


1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

A Music DR é uma conceituada gravadora, que sempre em buscas de novos desafios, a mesma pensando em expandir mais seus negócios, resolveu investir na cidade de Jundiaí.

O objetivo da gravadora é ter um relacionamento excepcional com seus agenciadores, para que todos tenham uma negociação satisfatória, seja bom para ambas ás partes.

Como a cidade de Jundiaí, esta em constante crescimento, á ideia de instalar a gravadora no interior, juntamente em parceria com a prefeitura, seria para trazer benefícios á cidade, para ajudar no seu desenvolvimento.

Na negociação, foi escolhido um bairro estratégico para a instalação da gravadora, que seria bom para a mesma, quanto ao bairro.

Em contra partida, no bairro havia uma associação de moradores, que não gostaram da ideia da construção, e com um ótimo líber administrador no bairro, o mesmo não concordou com o empreendimento, alegando a perturbação da ordem publica.

Alegou que o empreendimento traria muito barulho, segurança e infraestrutura (transito), por ser um bairro conservador e a maioria dos moradores serem da 3º idade, os mesmo necessitam de tranquilidade. E tem como ideia fixa que o bairro não necessita desses empreendimentos para o progresso.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADESESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

Representando a gravadora, o SR Jorge Andrade, com seu estilo de negociador amigável aos moradores do bairro, tenta um acordo com os mesmos para a construção, onde o mesmo deixa bem claro que a gravadora esta aberta para sugestões, e com essas, possam acrescentar ao bairro melhorias.

Para um excelente negócio, acreditamos que uma parceria é a chave da negociação, para que a mesma seja vantajosa para ambas ás partes. Trazendo ao bairro, profissionais qualificados e abrindo a oportunidade de novos talentos na região.

A gravadora tem ciência de como um bairro tão conservador, os moradores estejam tão temerosos com ideia desse progresso e as consequência que isso poderia trazer, mas o interesse da mesma, seria um bem comum a todos os envolvidos.

Com os valores éticos da empresa, que traz a confiança em primeiro lugar a nossos parceiros, é que nos torna uma empresa diferente que acredita na confiança, e essa é a nossa grande diferença entre os nossos concorrentes.

Temos a certeza, que esse empreendimento, só tem a agregar benefícios a esse bairro.

GRAVADORA

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Amigável

Simpático, Confiança nas pessoas.

Cordialidade, paciência,

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO

CARACTERÍSTICASTÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Restritivo

Age de acordo com seus interesses,

Ameaças, Coerção

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

A gravadora Music DR, fez um levantamento minicioso sobre a região, e foram analisados fatores determinantes para a sua instalação

A localização foi um dos fatores mais importantes para essa escolha, um bairro próximo a aeroporto, e acesso fácil as principais rodovias, facilitando a locomoção dos nossos colaboradores, há hotéis próximos e bem localizados, onde os nossos parceiros possam estar se acomodando.

Como a nossa empresa, tem a responsabilidade social e ambiental, asseguramos que todo processo que realizamos, são bem rigorosos, e visa sempre á sustentabilidade e sempre buscando inovações.

Temos como objetivo, a divulgação da nossa empresa, como uma empresa amiga do meio ambiente. Parte da nossa renda é destinada a ONGs que auxiliam na sustentabilidade, para que possamos temos um futuro com menos danos possíveis ao nosso planeta.

Como esse bairro fica perto de uma grande serra, e como nosso objetivo, ajudaremos a conservar esse patrimônio.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

A nossa empresa tem uma cultura, que é muito satisfatória entre nossos funcionários, que da a liberdade a eles a opinarem emcertas decisões dentro da empresa, valorizando a opinião de cada um, sem contar com o nosso plano de carreira e sucessão, isso faz que nossa empresa seja uma boa organização.

Para esse novo empreendimento, precisamos que alguns dos nossos colaboradores sejam remanejados para esse novo bairro, e como incentivo, todos que aceitarem a proposta serão promovidos, terão uma nova estrutura, e irão adquirir novos conhecimentos.

Muitos dos funcionários gostaram da proposta, ficaram ansiosos para a mudança, um novo desafio que a empresa estava oferecendo a eles.

Porem dentro da empresa, houve rumores, e os colaboradores ficaram sabendo do manifesto dos moradores do bairro, que não querem a construção da gravadora. Os colaboradores começaram a ficar como medo de se arriscarem nessa nova mudança, e o clima ficou tenso dentro da empresa.

Com grande possibilidade de a obra ser embargada, os colaboradores se preocuparam, como seria estar longe de casas e por ventura ficar desempregados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (459.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com