TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Desenho Técnico

Por:   •  1/5/2015  •  Tese  •  1.152 Palavras (5 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 5

Desenho tecnico

ETAPA 1

Passo 2

a) O desenho artístico envolve o sentimento do artista, e cada pessoa tem uma perspectiva diferente do que esta vendo, não tem um objetivo certo, já o desenho técnico ele tem um objetivo, transmite com detalhes o objeto ou qualquer coisa que for desenhada, e qualquer pessoa no mundo que entender de desenho saberá interpretado da mesma maneira.

 b) Os tipos de desenho são esboço, croqui, preliminares ou anteprojeto e definitivos.

O esboço, é o feito a mão livre, é uma primeira ideia.

O croqui é um desenho a mão livre, sem escala, porém de acordo com a normalização.

Os preliminares ou anteprojetos, desenhos correspondentes ao estágio intermediário dos estudos, utilizando o computador.

Os definitivos são os completos, com normalização, contendo o necessário para a execução do projeto.

Depois de feito isso é apresentadas perspectivas e vistas múltiplas.

  • Perspectivas, que é a técnica de representação do objeto em uma visão espacial, rápida, de determinado objeto.
  • Vistas múltiplas é a representação mais usada em Engenharia e se baseia no conceito de projeção ortogonal. Existe uma grande quantidade de informações contidas nestes tipos de desenhos, com anotações, notas de fabricação, notas de montagem etc.

c) O principal órgão regulamentador de normas é a ISO (International Organization for Standardization), e serve como base para elaborar também as normas aqui regidas e controladas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)

Passo 3                                                                                                                                                                                                   a) O objetivo é a uniformidade, a legibilidade e a reprodução de desenhos sem perda de qualidade. É normalizado pela ABNT 14699: “Esta Norma fixa as condições exigíveis de proporções e dimensões para representação gráfica de símbolos de tolerância geométrica em desenho técnico.” Para representar as arestas de contorno, visível e invisível é usado o tipo A, Continuo grosso, para arestas visíveis ou tipo E, que é interrompido grosso para arestas invisíveis, ou do tipo F, que é fina, também utilizada em arestas invisíveis.                                                                                                                                                                                                                                                                              c) Ainda não foi abolido porque é  necessário que o desenho em papel esteja disponível no local de execução do projeto, para que sejam feitas consultas rápidas, e para que não haja erros em sua execução e também é importante que se tenha um histórico de projeto, já que qualquer alteração é devidamente documentada diretamente no desenho.          

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com