TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Desenho Tecnico

Trabalho Escolar: Trabalho Desenho Tecnico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  663 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

_ Aula-tema: Desenho técnico como forma de comunicação; Aspectos gerais do desenho técnico.

Esta atividade é importante para que você possa distinguir entre desenho técnico e desenho artístico; reconhecer a necessidade de aprender desenho como forma de comunicação;

escolher adequadamente o formato e orientação da folha de papel; dobrar corretamente os desenhos e identificar um desenho através da legenda; utilizar a escrita e os tipos de linhas adequadas para cada tipo de aresta do desenho.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1

Leia o capítulo 1 do PLT e discuta os principais tópicos com o eu grupo.

Passo 2

Responda ás seguintes questões relacionadas à disciplina de desenho técnico.

a) Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.

Pode se fazer uma primeira distinção através do próprio objetivo da descrição: se for destinada apenas a transmitir uma imagem, sem grande ênfase na quantificação das dimensões do objeto, então pode-se estar perante um desenho livre de caráter artístico ou não, se a descrição for destinada a explicitar com rigor a forma e as dimensões do objeto representado, bem como os aspectos relevantes, por exemplo, para sua produção, então estar-se perante um desenho técnico. O desenho técnico deve ser perfeitamente perceptível e sem ambiguidades na forma como descreve determinado objeto; o desenho livre pode ter, para diferentes indivíduos, várias interpretações e significados do mesmo objeto.

b) Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.

Os modos mais usados em desenho técnico são as representações em vistas e em perspectiva.

Perspectivas: A representação vulgarmente designada por perspectiva é usada quando se quer ter uma visão espacial, rápida, de determinado objeto. O desenho assemelha-se, de fato, a uma fotografia do objeto desenhado, não sendo necessária nenhuma capacidade especial para a sua interpretação. A informação que ele consegue transmitir é menor que na representação em vistas múltiplas, mas pode ser importante, por exemplo, em esquemas de montagem ou em catálogos de publicidade, onde um simples olhar pode dar uma visão clara do objeto, sem grandes pormenores.

Vistas Múltiplas: A representação em vistas múltiplas de um objeto é um dos tipos de representação mais usados em Engenharia e se baseia no conceito de projeção ortogonal. A quantidade de informação que pode estar contida num desenho deste tipo é muito grande, desde o simples esquema até um desenho de produção completo, com anotações, notas de fabricação, notas de montagem etc. Obedece a determinadas normas e convenções de representação que, quando assimiladas, permitem visualizar imediatamente o objeto representado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com