TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Do 5 Semestre RH-UNOPAR

Artigos Científicos: Trabalho Do 5 Semestre RH-UNOPAR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  3.679 Palavras (15 Páginas)  •  1.152 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

1.2 Limitação do tema .............................................................................................6

1.3 Problema de pesquisa ...........................................................................................6

1.4 Hipótese................................................................................................................6

2 Objetivos 4

2.1 Objetivo Geral 4

2.1.1Objetivo Especifico 4

3 Justificativa 5

4 Fundamentação Teórica 7

4 Fundamentação teórica............................................................................................ 7

4.1 Qual a importância de recurso humanos nas organizações?................................7

4.2 Qual o papel da universidade na formação acadêmica?.......................................7

4.2.1 A Universidade e a Empresa...............................................................................7

4.3 Administração de Pessoal e de Recursos Humanos............................................ 7

4.4 As Pessoas e as Organizações..............................................................................7

4.5 Treinamento e desenvolvimento de Pessoas ........................................................7

5 Metodologia ............................................................................................................8

1- INTRODUÇÃO

1.2 Delimitação do tema

Compromisso empresarial na formação acadêmica de seus colaboradores no mercado de varejo de Bandeirantes - Paraná.

1.3 Problema de pesquisa

Qual a preocupação dos Gestores de Recursos Humanos do Varejo de Bandeirantes - PR com a formação acadêmica de seus subordinados?

1.4 Hipótese

Estamos na era do conhecimento da empresa do futuro é primordial para a competitividade organizacional o grau de instrução de seus colaboradores já que o trabalho repetitivo está sendo executado pelos sistemas computadorizados de automação. Apesar desta informação, os colaboradores do setor varejista de Bandeirantes - PR, afirmam que os empresários tem pouca preocupação com sua formação acadêmica.

2 - OBJETIVOS.

2.1 - OBJETIVO GERAL

•Verificar o comprometimento dos empresários do setor varejista de Bandeirantes - PR com a formação de nível superior de seus colaboradores.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

•Verificar o papel dos Recursos Humanos nas organizações;

•Conceituar treinamento, capacitações e sua evolução através das teorias,

•Desenvolver pesquisa de campo, visando a evidenciar a preocupação dos gestores sobre a formação superior de seus colaboradores.

3 - JUSTIFICATIVA

Quando falamos em Administração de Recursos Humanos, estamos falando sobre a administração das pessoas que participam das organizações e nelas prestam seus serviços. É que a as pessoas passam a maior parte de seu tempo vivendo ou trabalhando nas organizações. Há, portanto, a necessidade da realização do trabalho em grupos ou em equipes. As organizações são responsáveis sobre as vidas e sobre a qualidade de vida das pessoas que nelas trabalham. As pessoas nascem, crescem, são educadas, trabalham e se divertem dentro das organizações. Sejam quais forem os seus objetivos – lucrativos, educacionais, religiosos, políticos, sociais, filantrópicos, econômicos. As organizações envolvem as pessoas que cada vez mais e mais se tornam dependentes da atividade organizacional.

A política de recursos humanos é fundamental para que os trabalhadores saibam como se comportar em relação a diretrizes, normas, procedimentos atribuições e responsabilidades estabelecidas pela empresa. Havendo ou não planejamento de carreira na empresa, os trabalhadores sentem necessidade de reconhecimento pelos serviços prestados. As pessoas sempre se julgam plenamente capazes, que, muitas vezes não é verdade. Essa pesquisa tem como objetivo a obtenção de maiores informações sobre a força do trabalhador na empresa, e também poderá servir de incentivo na melhoria das empresas. E com isso, uma colaboração como fonte de pesquisa para os futuros acadêmicos que ingressarão no decorrido anos nesta universidade.

4- FUNDAMENTAÇÃO TEORICA

4.1 QUAL A IMPORTANCIA DE RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES?

A Administração de Recursos Humanos (ARH) é uma área extremamente sensível à mentalidade que prevalece nas organizações. Porém, depende muito da cultura que predomina em cada organização e também da estrutura organizacional adotada por cada empresa. Mais ainda depende das características do ambiente, do negócio da organização, das políticas internas e externas adotadas pela organização, das suas funções e processos e de uma gama enorme de outras variáveis importantes, que possam afetar a estrutura organizacional de cada empresa. Segundo Chiavenato (2006 p16): as pessoas deixam de ser o problema das organizações para ser a solução de seus problemas. As pessoas deixam de ser desafio para se tornar a vantagem competitiva das organizações que sabem lidar com elas. As pessoas deixam de ser recursos organizacionais mais importante para se tornar o parceiro principal do negocio e que lhe dá dinâmica, vigor e inteligência. Pois cabem as empresas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com