TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH Unopar 1 Semestre

Monografias: RH Unopar 1 Semestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  1.763 Palavras (8 Páginas)  •  1.893 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DeseNVOLVIMENTO 5

2.1 SEGUNDO desafio – economia e modelos de gestão 6

2.1.1 TERCEIRO DESAFIO – ÉTICA 7

2.1.1.1 QUARTO DESAFIO – RELAÇOES INTERPESSOAIS 9

2.1.1.1.1 QUINTO DESAFIO – QUESTOES RELACIONADA À TECNOLOGIA 11

2.2 EXEMPLO DE GRÁFICOS 14

3 CONCLUSÃO 16

REFERÊNCIAS 17

1 INTRODUÇÃO

A finalidade desse trabalho tem por objetivo analisar uma empresa mostrando-a como o todo, apresentando os entendimentos dos conceitos passados aos alunos no decorrer do 1°semestre.

Todas as empresas são criadas com propósitos específicos, entre eles a produção (ou comercialização) de bens e a prestação de serviços.

Atualmente para um comercio se desenvolver é necessário uma serie de fatores. Dentro deles está o ser humano. Em outras palavras o funcionário, é preciso saber administrar seus funcionários para desenvolver uma empresa. Dentro dessa administração de funcionários entra a parte dos Recursos Humanos.

Nesse trabalho acadêmico relatar um estudo feito numa loja de comercio de materiais de construção civil ou seja loja de material de construção.

Uma loja de material de construção deve oferecer um número grande de produtos para não perder seu lugar no mercado para os maiores concorrentes.

Na atualidade o Brasil é um país com maior número de empreendedores, porém a mortalidade das empresas que surgem também é grande. Muitos empreendedores culpam o governo por cobrar uma elevada carga tributária e será que esse é realmente o fator que determina as falências? De certo não, pois muitos investidores abrem seus novos negócios sem buscar uma consultoria ou não têm aptidão para mercado que ambicionam, sem ao menos ter noções de como será administrado à gestão de pessoas, como será avaliado seus funcionários,

2 DESENVOLVIMENTO

Nos estudos ficou averiguado que a empresa Jorja é registrada pelo nome Jorge construções. Há oito anos a empresa comercializa madeiras e materiais de segmentos da construção civil, como cimento, areia, canos parafusos, portas, vasos, janelas, lâmpadas, ralos, espelhos, pá, colher, peneira, colas mangueiras e demais produtos, a Jorja ainda presta serviço de entrega de materiais aos seus clientes de terça a sábado.

A Jorja também comercializa artigos para pinturas como tintas e pinceis. Hoje faz parte da equipe 13 funcionários, sendo uma gestora de recursos humanos, um técnico contábil, três atendentes, cinco entregadores, uma faxineira e duas operadoras de caixas.

A Jorja apesar de tempo no ramo de construção se encontrar em desenvolvimento, ela quer construir mais uma loja até o começo de 2014.

O ramo de atuação da Jorja é específico em vendas de materiais usados em construções e reformas industriais ou domesticas.

A Jorja utiliza com estratégia operacional treinamentos aos seus funcionários, como: atender um cliente, mostrar interesse de ajudar e outros.

O lugar escolhido de instalação da loja foi por base na infraestrutura do local, o grande espaço disponível para fazer um estacionamento para carga e descargas de caminhões cheios de materiais, a falta desse tipo de comercio nos bairros vizinhos, centenas de obras e casas semiacabadas serviram de estimulo para a escolha do local da loja. Um lugar precário com muita demanda e poucas ofertas neste ramo.

2.1 SEGUNDO DESAFIO – ECONOMIA E MODELOS DE GESTÃO

A loja Jorja por não ser uma empresa de porte grande sua organização ficou estruturada da seguinte maneira:

– Área Funcional: Recursos Humanos

• Pagamentos e recolhimentos:

• Desenvolvimento de recursos humanos:

• Gestão de recursos humanos:

• Planejamento:

• Suprimento do quadro:

– Área Funcional: Administração de Materiais

• Planejamento de materiais e equipamentos:

• Aquisições:

• Gestão de materiais e equipamentos:

–Área Funcional: Administração Financeira

• Contábil:

• Planejamento de recursos financeiros:

2.1.1 TERCEIRO DESAFIO – ÉTICA

Todo o funcionário da Jorja recebe na integração um livro de código de conduta e ética que deve ser cumprido. Ele é um orientador designado para aprimorar relacionamentos da organização e elevar a confiança nela existente. O código de conduta e ética tem por objetivo instituir conceitos éticos e normas de conduta que orientam todos os funcionários.

O código de conduta e ética da Jorja enquadra vários itens como missão, valores, visão, negócio, compromisso com os empregados, compromissos da empresa, e compromissos para o meio ambiente. Para melhor entendimento desse código foi retirado uma pequena parte que segue abaixo.

1.1Missão

Contribuir para as construções e reformas com produtos destinados à construção em geral, gerando assim melhor conforto e beleza nos ambiente.

2.1 Valores

Respeito aos clientes;

Atuar com transparência e ética;

Comprometimento com clientes.

3.1 Visão

Ser reconhecido pela prestação de serviços de vendas de artigos do segmento de construção civil com ética e transparência.

4.1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com