TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE TEORIA GERAL DO DIREITO CIVIL

Por:   •  17/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

TRABAHO DE TEORIA GERAL DO DIREITO CIVIL

Professora: Claudia Feres Garcia

Aluno: Joel Natalino Dutra RA: 5126443

Filme Trainspotting

        O filme que conta a vida de um grupo de jovens viciados em heroína em Edimburgo, na Escócia, nasceu da adaptação de John Hodge, do livro escrito pelo escocês Irvine Welsh. Trainspotting vem de uma gíria escocesa que significa algo que é sem sentido e total perda de tempo, Uma ótima forma de resumir a vida dos próprios personagens. Num subúrbio de Edimburgo, quatro jovens sem perspectivas mergulham no submundo para manter seu vício pela heroína. "Amigos" que são ladrões e viciados caminham inexoravelmente para o fim desta amizade e, simultaneamente, marcham para a autodestruição, curtindo um barato que dura tempo suficiente para aplacar a banalidade de suas existências. São jovens que tem a idéia de que o mundo está de portas fechadas, não aceitam que a maior oportunidade de suas vidas, seria um emprego em uma grande empresa, se casar, ter filhos, ter uma velhice obesa, assim, renunciaram a tudo isso, preferindo praticar roubos pelas ruas, andando sem rumo, nunca esperando uma vida adulta que não lhes faria sentido.

        Os jovens se mostram contra o capitalismo e suas regras utilizando das drogas como forma de rebeldia, valorizando suas amizades acima dos bens materiais e o modo de vida normal, sendo que alguns tentam abandonar as drogas, mas não conseguem.

        Esse filme é interessante, pois podemos compará-lo com a realidade do Brasil, onde os Jovens entram no mundo das drogas, por diversos fatores, sejam sociais, morais, políticos, familiares, financeiros etc, sendo que a realidade dos jovens escoceses é muito diferente da retratada em nosso País, mas fica evidenciado e demonstrado que esse mal atinge a todas as classes sociais, todas as nacionalidades, sem escrúpulo e restrição, fazendo com que o psicológico do ser humano seja afetado de tal forma, a ponto do mesmo se tornar parcialmente irracional na busca de seus objetivos, que é se drogar incessantemente, até que se atinja a autodestruição.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com