TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Final em Projetos e Planejamento Estratégico

Por:   •  9/8/2016  •  Artigo  •  1.524 Palavras (7 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 7

ESCOLA PROJETO OMEGA

POLO IEDI CURSOS

TÉCNICO EM LOGÍSTICA

PROJETO

NOME DA EMPRESA

QUALIFICAÇÃO NA ÁREA DE LOGÍSTICA

Trabalho Final em Projetos e Planejamento Estratégico

ANGÉLICA WAGNER

DAIANE ANDREIA STAKE

Prof. Ms. Maria de Fátima Oliveira

Tutor: Élton José Spohr

Horizontina/RS

2014

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO        

JUSTIFICATIVA        

NEGÓCIO DA EMPRESA        

PÚBLICO ALVO        

MISSÃO        

VISÃO        

VALORES        

OBJETIVO        

OBJETIVO GERAL        

OBJETIVO ESPECÍFICO        

CRONOGRAMA DOS OBJETIVOS        

CUSTOS COM O PROJETO        

Recursos Físicos        

Recursos Humanos        

Recursos Tecnológicos        

Investimento Pré-Operacional        

Metas Comerciais        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

ANEXOS        

ANEXO A – Pesquisa de mercado        


APRESENTAÇÃO

O tão aclamado apagão de mão de obra, fenômeno bastante atual no Brasil, vai ao encontro da busca por parte das organizações e seus funcionários de uma melhor qualificação profissional, pois não apenas a tecnologia, a globalização, o crescimento macro e microeconômico dos municípios brasileiros acelerou este processo, como a própria aspiração dos funcionários por novos desafios e possibilidades de ascensão nas organizações faz com que este busquem os bancos escolares e cursos que lhes ofereçam um norte para alcançarem seus objetivos.

A empresa DA Qualificação Profissional é uma empresa de capacitação profissional, com requisitos e conhecimentos necessários para qualificar pessoas a fim de garantir a sua empregabilidade. Seu negócio irá abranger os cursos que qualificam profissionais na área de logística com foco em transportadoras e estoques de (placas, cabos, acessórios, etc.

A logistica é Uma area da gestao importante em todas as empresas, por isso o interesse em profissionais qualificados. Este segmento aumenta cada vez mais, porém são poucas as empresas que oferecem este tipo de qualificação.

O mercado de trabalho aquecido é uma boa oportunidade para quem deseja ingressar ou se especializar na profissão. Para aproveitar o momento favorável, o profissional precisa buscar qualificação.

A importância da DA Qualificação Profissional para a sociedade é qualificar pessoas, pois as organizações hoje, não querem “mão de obra” e sim “cabeças de obra”, que sejam profissionais capacitados capazes de assumir responsabilidades e que tomam decisões e resolvam situações complexas.

O objetivo de qualquer profissional, atualmente, é ser melhor possível na sua área de atuação, e também obter conhecimento em outras áreas. Nossos cursos visam formam profissionais atentos às novas exigências do mercado, como rapidez e qualidade no armazenamento dos produtos, transporte e organização das informações, visando oferecer um melhor serviço ao cliente e a atingir melhores resultados organizacional

JUSTIFICATIVA

O objetivo de qualquer profissional atualmente é ser melhor possível na sua área de atuação, e também obter conhecimento em outras áreas. Os cursos de Logística formam profissionais atentos às novas exigências do mercado, como rapidez e qualidade no armazenamento dos produtos, transporte e organização das informações, visando oferecer um melhor serviço ao cliente e a atingir melhor resultado organizacional. Logística é uma área importante em todas as empresas, por isso o interesse em profissionais qualificados aumenta cada vez mais, porem são poucas as empresas que oferecem este tipo de qualificação.

DA Qualificação é uma empresa de capacitação profissional, com requisitos e conhecimentos necessários para qualificar pessoas a fim de garantir a sua empregabilidade. Seu negocio ira abranger os cursos que qualificam profissionais na área de logística com foco em transportadoras e estoques. O mercado de trabalho aquecido é uma boa oportunidade para quem deseja ingressar ou se especializar na profissão. Para aproveitar o momento favorável, o profissional precisa buscar qualificação. Queremos expandir mais conhecimento sobre logística e seus componentes, uma área que cresce a cada dia e que é fundamental para o desenvolvimento econômico do país.

A importância desta empresa para a sociedade é qualificar pessoas, pois a empresa hoje não quer a “mão de obra” e sim “cabeças de obra”, que sejam profissionais capacitados capazes de assumir responsabilidades e que tomam decisões e resolvam situações complexas.


NEGÓCIO DA EMPRESA

O negócio da DA Qualificação abrange os cursos que qualificam profissionais na área de logística com foco em transportadoras e estoques.

PÚBLICO ALVO

• Gerentes, supervisores, analistas, técnicos e colaboradores ligados direta ou indiretamente à gestão da logística e seus processos;

• Profissionais, de qualquer área funcional, que tenham interesse em adquirir sólido conhecimento sobre as melhores práticas em operações logísticas e suas aplicações nas organizações, para aproveitar as oportunidades de mercado.

MISSÃO

Sendo assim a determinação de missão da Empresa X, é:

“Garantir a excelência em qualificação de profissionais na área da logística, com o objetivo de ensinar como elaborar apresentações dos seus negócios em todos os aspectos”.

VISÃO

A visão da Empresa DA Qualificação, é:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (233.5 Kb)   docx (22.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com