TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Gestão Ambiental

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 5

Objetivo.

O objetivo da nossa conscientização é abranger toda uma comunidade, visando a todos o compartilhamento de uma mesma visão, coerente à preservação do meio ambiente. Fundamentada pela cooperação e participação da comunidade em ações de envolvimento, cuidando a organizar um revés contra o impacto ambiental através de diretrizes que serão implantadas nesta comunidade.

Como implantar;

Escolas.

Organizar uma reunião com os diretores e professores de todas as escolas com o intuito de levar os seguintes temas aos alunos do ensino fundamental em sala de aula:

Poluição das águas.                                                                                                                                                    

Informar aos jovens alunos que seu bem estar depende da preservação e conservação de tudo o que contribui para a formação dos rios e riachos, como suas nascentes mantenedoras, reservatórios subterrâneos, etc., tornar consciente que é vital para continuar usufruindo da água potável e que seu consumo adequado também depende das ações de cada individuo como um todo.

 A importância da separação do lixo doméstico.                                                                          

Comprometer os jovens em ações como a separação dos lixos domésticos de forma a tornar um habito praticado de forma consciente nos lugares que frequentam iniciando em seus lares.                                                                                                                                  

Informar aos alunos sobre a importância da reciclagem do óleo vegetal, do plástico, do papel etc.                                                                                                                                                    

O cuidado com as queimadas, elas degradam o meio ambiente, não somente pode ser provocada por adultos, mas pelos jovens em questão, com isto evitar incidentes de grandes proporções como desastres ecológicos, como exemplo citar um incêndio em canavial como em outras culturas que pode atingir matas, florestas auxiliares etc. causando danos à fauna e a flora.                                                                                                            

Incitar a importância do uso sustentável da água potável bem como seu uso racional, informando que o desperdício e a poluição reduzem a água disponível para uma população mesmo crescente em pequenas como em grandes populações.                                      

Introduzir nas escolas um kit educativo incluindo um caderno ou revista, de caráter educativo, envolvendo temas que abordam os materiais recicláveis como a interação dos mesmos com o meio ambiente, e as causas de doenças epidêmicas como a dengue.

Outra ferramenta a propaganda impressa através de cartazes com fotos e dizeres relacionados ao homem e o meio ambiente a ser distribuída nas escolas, com isso também se atingira os pais como parte do objetivo.

Conscientização aos moradores desta comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (87.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com