TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Planejamento e Sistema de Transporte

Por:   •  18/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Planejamento e Sistema de Transporte

Bruna Fernanda da Silva Santos

Profº Luís Otavio Ribeiro

Camaçari-BA

2020

CONSULTORIA

Situação problema:

Uma empresa situada na região Sudeste, buscando ampliar seus negócios, procura um consultor para indicar uma possível solução. Para isso, fornece as informações a seguir: ela precisa fazer distribuição para quatro lojas situadas na região Centro-Oeste. Atualmente, não é possível enviar carretas, pois estas encontrariam dificuldades pelo tamanho, o que levaria ao aumento dos custos.

Solução do problema:

Diante da situação que a empresa enfrenta, com o aumento de custos com a utilização de carretas, por isso fica impossível a utilização do sistema Cross Docking, que nada mais e nada menos é que reduzir estoque a zero. Diante disso a solução mais indicada é um centro de distribuição (CD) no estado de Goiás, já que Goiás é considerado o estado mais populoso da região Centro-Oeste. O Centro Distribuição (CD) deve estar localizado nas margens da rodovia para evitar qualquer transtorno. Com isso estará localizado em um ponto estratégico e terá um acesso acessível para recebimento de mercadorias, como também com a separação e envio de seus produtos, terá mais agilidade na hora da entrega, garantindo um serviço de qualidade. Possibilitara um aumento no Centro de Distribuição, abastecimento das lojas, com rapidez e eficiência. Todo o processo será feito pelo caminhão baú, já que as carretas são de difíceis acesso e aumento de custos.

Com a implantação do Centro de Distribuição em Goiás a empresa terá vantagens como: Economia nos custos, agilidade e rapidez no processo de entrega e com isso irá melhorar a qualidade do atendimento e a satisfação do cliente e assim consegue um grande diferencial no mercado.

Para empresa atingir o sucesso desejado o ideal e a implantação do CD no estado de Goiás, mas lembrando que se não ocorre de forma como foi planejado todo o processo poderá sofrer problemas se caso houver alguma falha no início do processo.  

Referencias:

http://www.armlogistica.com.br/a-importancia-do-centro-de-distribuicao-na-cadeia-logistica/

https://siteantigo.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/educacao/centros-de-distribuicao-na-cadeia-logistica/56621

https://www.goias.gov.br/conheca-goias/geografia.html#:~:text=Goi%C3%A1s%20%C3%A9%20o%20s%C3%A9timo%20maior,exce%C3%A7%C3%A3o%20ao%20seu%20extremo%20sudeste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (89.2 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com