TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO PLANO DE NEGÓCIO

Por:   •  26/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

1- DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

1.1. Dados da Empresa

O Beer For Fun é um pub, com estilo medieval elétrico, que estará instalado na cidade de Belo Horizonte. Sua constituição será dará por quotas de responsabilidade limitada - LTDA (ANEXOD). Cuja sociedade se estabelecerá entre: Marcelo Nobre Amaral, Geraldo Junio Moura, Pâmela Fontella da Fonseca, Darlan Souza, Amanda Ribeiro e Leandro Mendes.

1.2. Natureza do negócio

Pub (pronuncia-se pâb), é uma abreviação do inglês PublicHouse, cujo significado é casa pública e designa um tipo de bar muito popular no Reino Unido, Irlanda e outros países de influência britânica, como Austrália ou Nova Zelândia. Nesses estabelecimentos são servidas bebidas (principalmente alcoólicas) e comida rápida como hambúrguer e fritas.

A cerveja é a bebida mais consumida num pub, tendo sempre disponível uma grande variedade delas. Como o pub tem como missão ser a segunda casa de seus usuários, nesses bares sempre se tem um foco especial nas melhores cervejas regionais.

Devido à globalização, bem como a interação entre culturas diversas, ora pela internet, ora viajando, esse estilo de bar tem tido bastante sucesso, sendo cada vez mais freqüente encontrá-los em diversas cidades pelo mundo afora, incluindo no Brasil.

1.3. Objetivos estratégicos

Elaborar um plano de marketing para a empresa Beer For Fun, com o objetivo de ser, até em 2018, reconhecido no mercado mineiro de bares e pubs como um entre os dez melhores de Belo Horizonte.

1.4. Abrangência de atuação

O pubBeer for fun atuará no mercado de bares e pub’s na cidade de Belo Horizonte no bairro Funcionários.

‘’Minas Gerais ocupa hoje o segundo lugar em produção de cervejas artesanais do país perdemos apenas para Santa Catarina. Doze fábricas e cerca de setenta cervejeiros caseiros são responsáveis pelo protagonismo que vem rendendo ao estado o epíteto de Bélgica brasileira. Dos 120 estilos existentes no mundo, 55 já são reproduzidos por aqui. Todos os meses, 1 milhão de litros saem dos tanques mineiros.’’ (VEJA BH . http://vejabh.abril.com.br/comer-e-beber/bares/doze-fabricas-cervejas-artesanais-minas-gerais-vira-belgica-brasileira-729806.shtml)

1.5. Estágio atual da empresa

O Beer For Fun está em fase de desenvolvimento do Plano de Negócios para averiguar sua viabilidade.

1.6. Localização geográfica

O Beer For Fun Bar estará localizado na Rua Antônio de Albuquerque, 155, Loja 04, Bairro Funcionários em Belo Horizonte - MG.

Trata-se de um bairro de classe médio-alta, localizado na região centro-sul da capital mineira. Segundo dados do Censo Demográfico de 2000, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, a região Centro - Sul de Belo Horizonte possui uma população de 260.524 habitantes, sendo 143.801 mulheres e 116.723 homens.

Atualmente, o bairro Funcionários conta com uma ampla rede de serviços e comércio, possui uma infra estrutura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com