TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Programa Qualidade de Vida

Por:   •  4/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.199 Palavras (5 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Trabalho de lifting facial

    Disciplina: Estética Aplicada a cirurgia plástica.

                              Professor(a): Rosa Nubia.

                                                        Alunos(a): Ana Beatriz Pereira, Bruna Cristian

                                                                     Alves, Ivoneide Lino Tavares, Jéssica Edelweias,

                                                              Larissa Mendes, Marlete de Souza é Mislene      

      Carvalho.

  1. Introdução

Ritidoplastia ou lifting facial. (Cirurgia de Rejuvenescimento fácil).

A ritidoplastia é uma cirurgia usada para diminuir a flacidez e diminuir as rugas da face e pescoço, os efeitos alcançados com a cirurgia levará a uma face rejuvenescida.

 Pelo fato dessa cirurgia não interromper os efeitos do envelhecimento natural da pele é possível fazer essa cirurgia na mesma pessoa duas ou 3 vezes, mudando alguns detalhes nas técnicas das reoperações. Normalmente as pessoas ficam muito felizes com os resultados das cirurgias.

Quanto mais idoso(a) for o (a) paciente, menor será a duração dos efeitos da cirurgia. O mesmo ocorre com os de pele seca e quebradiça.

  1. Riscos

Os riscos da cirurgia de lifting facial, pode acontecer em qualquer procedimento cirúrgico, mas estes geralmente são previsíveis e na maior das vezes controláveis. Como todo ato cirúrgico tem seu risco natural e os imprevistos, e com a certeza de que tudo será feito para evitá-los. Lembrando que os maiores interessados nos bons resultados são o cliente e o cirurgião, e o bom relacionamento entre eles deve ter sempre procurando nas consultas.

Os principais riscos da cirurgia de lifting facial são os problemas nas cicatrizes, dormência, alta sensibilidade, alergia a anestesia e complicações cardíacas, informações, necrose de tecidos principalmente em fumantes, lesões nos nervos da face, hemorragias, embolia pulmonar.

 

  1. Cuidados pré-operatórios

As únicas cirurgias plásticas faciais para as quais algum preparo pré-operatório é recomendado são a rinoplastia e a ritidoplastia ou lifting facial como é mais conhecida.

A pele precisa de cuidados especiais para estar sempre bonita e saudável e não é diferente no pré-operatório, é muito importante ter atenção pois algumas coisas devem ser evitadas e feitas antes da cirurgia para evitar complicações estéticas e facilitar o trabalho do cirurgião.

Um tratamento ideal garante a hidratação e higiene da pele do paciente evitando possíveis infecções e reações alérgicas. No pré-operatório devemos auxiliar nossa cliente levar em consideração a comunicação com o médico cirurgião caso aconteça qualquer anormalidade na pele, evitar substâncias tóxicas como álcool, tabagismo, e alguns medicamentos, no dia anterior a cirurgia evitar alimentos pesados, lavar bem os cabelos com shampoo neutro, principalmente na região próxima às orelhas, não usar cremes e maquiagens.

 

  1. COMO É REALIZADA

O lifting facial leva entre 4 e 6 horas, mas pode demorar um pouco mais se o médico fizer outros procedimentos paralelamente, como implantes faciais, técnicas de peeling e redução de rugas com preenchimento.

Anestesia

O primeiro passo é a anestesia, para aumentar o conforto na cirurgia. O médico pode aplicar uma sedação intravenosa ou anestesia geral.

Incisão

Dependendo da mudança desejada, as opções de cirurgia de ritidoplastia incluem um lifting tradicional, com incisão limitada, ou estendida para tratar o pescoço.

A incisão de lifting tradicional, quase sempre, começa no couro cabeludo na região temporal, em direção a orelha e termina na parte debaixo do couro cabeludo.

Uma segunda incisão abaixo do queixo pode ser necessária para o rejuvenescimento no pescoço. Para fechar as incisões, são usados suturas ou adesivos na pele.

Fechamento das incisões após a cicatrização, as linhas de incisão ficam bem escondidas no couro cabeludo, nos contornos naturais do rosto e das orelhas.

  1. Intercorrências

As complicações são condições que surgem após a cirurgia e não afetam o resultado. Exemplos: equimoses (manchas roxas na pele, edema (inchaço), pequenos hematomas que podem drenar espontaneamente ou necessitar de drenagem cirúrgica, deiscência (corte) na ponta etc. Outras complicações adversas são mais complicadas e felizmente raras: infecção, lacrimejamento significativo de suturas, necrose parcial ou total da pele facial, grandes hematomas que requerem drenagem e complicações associadas a qualquer intervenção cirúrgica. Nestes casos, é importante manter a calma e conversar seriamente com seu médico. Os pacientes não A existência desses distúrbios à sua família deve ser comunicada. Isso vai fazer você se preocupar e não fazer nada que possa efetivamente ajudá-lo. Isso vai causar angústia, dúvida e ansiedade. Mesmo assim, confiar no seu médico ainda é o melhor método.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (177.1 Kb)   docx (114 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com