TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre As NRs

Exames: Trabalho Sobre As NRs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

NR 3:Embargo ou Interdição Conforme o caso,do laudo técnico do serviço competente que demonstre grave e iminente risco para o trabalhador,poderá interditar estabelecimento,setor de serviço,máquina ou equipamento,á embargar obra indicada na decisão tomada,com a brevidade que a ocorrência exigir. A interdição importará na paralisação total ou parcial do estabelecimento,setor de serviço,máquina ou equipamento.O embargo importará na paralisação total ou parcial da obra. A interdição ou o embargo pode ser requerido pelo setor de segurança e medicina do trabalho. NR 4:Serviço especializados em engenharia de segurança de segurança e em medicina do trabalho SESMT As empresas privadas e públicas,que possuam empregados regidos pela CLT manterão,obrigatoriamente,o SESMT com a finalidade de promover a saúde e proteger a integridade do trabalho no local de trabalho.

O SESMT vincula-se á gradação do risco da atividade principal e ao número total de empregados do estabelecimento constantes.

NR 5:Comissão interna de prevenção CIPA

A cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho,de modo a tornar compatível permanente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A contratante e as contratadas,que atuem num mesmo estabelecimento,deverão implementar,de forma integrada,medidas de prevenção de acidentes e doenças do trabalho decorrentes da presente NR,de forma a garantir o mesA empresa contratante adotará as providencias necessárias para acompanhar o cumprimento pelas empresas contratadas que atuam no seus estabelecimentos,das medidas de segurança e saúde no trabalho.

NR 6:Equipamento de Proteção Individual EPI

Para os fins de aplicação desta NR,considera-se EPI todo dispositivo ou produto,de uso individual utilizado pelo trabalhador,destinado á proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.A empresa é obrigada a fornecer aos empregados,gratuitamente,EPI adequado ao risco,em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Renovar a cada dois anos os EPI desenvolvidos após a data da publicação desta NR.

Todo os EPI deve ser apresentado em caracteres indeléveis e bem visíveis,com o nome da empresa e o lote da fabricação do Certificado de Aprovação CA.

Equipamentos necessários:

Capacetes,Óculos,Luva,Manga,Braçadeira e Calçados.

mo nível de proteção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com