TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Missão, Visão, Valores ...

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Sobre Missão, Visão, Valores .... Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  2.215 Palavras (9 Páginas)  •  1.884 Visualizações

Página 1 de 9

1.2 Objetivos da empresa

1.2.1 Missão:

Desenvolver, produzir e comercializar alimentos congelados de qualidade e sabores exóticos.

1.2.2 Visão:

Estar entre as principais referências de sorveteria em Brasília, e ser reconhecida pela sua produção natural de frutas, principalmente do cerrado.

1.2.3 Declaração de valores:

O atendimento é o nosso principal produto e a fundação para uma longa vida e o progresso. Estamos comprometidos com a excelência dos serviços, que é o reflexo de um padrão de atendimento superior e do empenho em melhorar e evoluir sempre.

O comprometimento com a excelência no atendimento é o método fundamental para alcançarmos as metas de lucratividade e crescimento do Nosso Sabor Sorvetes.

Para obter a aceitação universal do público, nós temos de elaborar uma declaração de valores orientada para o mercado e motivada por uma filosofia que priorize as necessidades dos clientes.

1.2.4 Fatores críticos de sucesso

1.2.5 Identificações dos principais produtos

Verificaram que os principais produtos são os 40 sabores de picolé, o que mais bem atendia a demanda, tanto para o atacado como o varejo. Oferecendo melhores condições de pagamento e menores preços para grandes quantidades, o que dispõe a revenda do produto.

1.2.6 Características do público-alvo

A empresa visa consumidores de gelados e principalmente para revendedores deste segmento.

1.2.7 Descrever como as vendas são realizadas

Hoje existem alguns meios, a loja atende atacado e varejo, porém, a revenda para lojas credenciadas somente por vendedor direto da fábrica.

1.2.8 Receita prevista e sua evolução

Não divulgado.

1.2.9 Principais fornecedores e o relacionamento da empresa com os mesmos

Os principais fornecedores são: Leagel (website: www.leagel.com.br) Açúcar Cristal (website: http://www.arrozcristal.com.br/), Bunge (website: http://www.bunge.com.br/) entre outros. Estes fornecem algumas das matérias primas que se tornam únicos como a Leagel fonte principal de produção de sorvetes à Bunge, fornecendo matérias primas como gordura de coco para a qualidade da fabricação. O relacionamento é ótimo, onde a Nosso Sabor consegue efetuar suas compras com bons prazos além de quanto maior a quantidade mais desconto consegue.

1.2.10 Terceirizações

Alguns produtos como a linha Premium, são terceirizadas por fabricantes de Lages SC, Artegel e SuperFrut formam uma parceria para oferecer as melhores soluções de terceirização em sorvetes. (website: http://www.artegel.com.br/)

1.2.11 Principais concorrentes e o Market share da empresa

A Nosso Sabor tem como concorrente direto algumas empresas, entre elas são: Sorveteria Maranatha (não possui website – Endereço 2º Avenida Bl 379 ao 505 lt 475ª lj 1 – Núcleo Bandeirante, DF – Tel: 3386-5860), Sorveteria Quatro Leites (não possui website – Endereço SES Q 3 lt 21 – Setor econômico Sobradinho – Sobradinho DF – telefone 3387-9874) e o maior concorrente que veio a prejudicar alguns pontos de revenda, Sorvetes Vilela (website: http://www.sorvetesvilela.com.br/).

1.1.12 Descrever as estratégias utilizadas pela empresa

Eles tiveram como referência o processo de valorização da gestão estratégica, focando além do planejamento estratégico, a necessidade de organização, direção, coordenação e controle. Sempre visando um equilíbrio entre demandas internas e externas.

2 ESTRUTURA

2.1 Identificação das atividades executadas na organização e que contribuem para o alcance dos objetivos.

As atividades foram agrupadas em função das técnicas utilizadas para sua operação. Por este critério, é adequado o agrupamento das atividades da empresa de qualquer setor econômico em quatro conjuntos, de forma que, em cada conjunto, seja possível a utilização de técnicas similares:

• atividades planejadoras, ou simplesmente.

Planejamento;

• atividades apoiadoras, ou simplesmente apoio;

• atividades produtoras de bens e serviços, ou

simplesmente produção; e

• atividades atendedoras, ou simplesmente

Atendimento.

2.2 Classificação das atividades quanto aos níveis e fins, como a empresa se organiza (órgãos, departamentalização, critérios de departamentalização), amplitude de supervisão.

A empresa se organiza por departamentalização por funções, agrupa funções comuns ou atividades semelhantes para formar uma unidade organizacional. Tem como vantagem a eficiência através dos princípios da especialização, centraliza a perícia da organização, permite maior rigor no controle das funções pela alta administração. O Chefe pode supervisionar pessoalmente as divisões ou setores da empresa, alguns fatores que influenciam a esta amplitude vão desde os deveres pessoais do chefe, as habilidades pessoais em relação à liderança, nível de motivação até o controle exercido.

2.3 A identificação das relações formais existentes na organização.

A organização formal deriva do organograma criado pela empresa, da departamentalização, da divisão de tarefas, dos instrumentos de organização, manuais e etc. Nesta organização as relações funcionais, das linhas lógicas, independem das crenças e valores individuais. Planejado no sentido de facilitar a realização dos objetivos globais da organização.

2.4 Identificação e descrição das relações informais de maneira geral

A organização, apesar de sua natureza lógica e racional, não são entidades totalmente mecânicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com