TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Evangelho Quadrangular

Por:   •  3/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Instituto Teológico Quadrangular

     Evangelho Quadrangular.

     Kelvin Aparecido Martins.

         Historia da IEQ do Jardim Ipaussurama.

Campinas

2017

 Kelvin Aparecido Martins.

Historia da IEQ do Jardim Ipaussurama.

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Evangelho Quadrangular do Instituto Teológico Quadrangular como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado ao curso.

Professora: Edimara.

Campinas

2017

SUMARIO.  

Introdução e Desenvolvimento.........................................................................4-5

Conclusão.........................................................................................................6

Agradecimentos................................................................................................7


INTRODUCAO:

Este projeto tem como objetivo apresentar a Historia da IEQ (Igreja do Evangelho Quadrangular) do Jardim Ipaussurama, relatando pedaços do caminho percorrido até chegar onde está hoje.

1. DESENVOLVIMENTO.

Ha historia da Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardim Ipaussurama começa em 21 de fevereiro de 1998, em um salão alugado na Avenida Homero Vasconcelos de Souza Camargo, pelo casal de Pastores Elias e Francisca.

    No inicio o movimento era muito pequeno, alguns dos cultos não avia mais ninguém no culto somente a família (o casal e suas duas filhas; Ana Paula e Ana Caroline), relatos da própria família Azevedo falam que houve dias em que uma filha ministrava, enquanto a Pastora recepcionava na entrada, depois o Pastor pregava, e a outra filha recolhia as ofertas. Foi um inicio um tanto difícil e um tanto cansativo, mais os resultados de tanto esforço não demoraram a aparecer, no segundo mês da obra já havia por volta de 50 membros, foi ai que ouve uma mudança na historia aconteceu, ouve uma mudança de pastores e a família Azevedo foi transferida e aprouve Deus trazer o Pastor Antônio Roberto e sua família para continuar a obra, os membros continuavam a crescer e logo o salão ficou pequeno, foi então que o Pastor Antônio Roberto mudou-se para outro salão maior, alugado na Rua Sebastião Carneiro Ribas n° 286, e ali ficou por uns seis meses até o dono do salão pediu o salão, pois recebeu uma grande proposta de compra, a única saída foi voltar ao antigo salão na avenida.

Foi ai que Deus colocou no coração do Pastor que eles precisavam de um lugar para fixar a Igreja, o pastor começou a arrecadar ofertas para compra de um terreno que ficava na rua de baixo a mesma Sebastião Carneiro Ribas n°236, em pouco tempo o terreno foi comprado, mais as ofertas não podiam parar ainda havia que construir, só existia uma pequena casa no fundo do terreno.

E as obras começaram a todo vapor, o próprio Pastor com a ajuda de membros da Igreja começaram a levantar o templo, mas ouve um acidente o Pastor se machucou ao cair de um andaime, sofreu uma grande lesão mais não foi o suficiente para que ele desistisse, ele continuou a obra, no entanto com a Igreja em construção em um ritmo menos acelerado os membros começaram a diminuir. No fim de 2014 ouve outra mudança de pastores o Pastor Antônio Roberto foi transferido, e quem foi designado para dar continuidade ha obra foi o Pastor Tiago Almeida de Santana, que continuou a obra e conseguiu fazer com que o numero de membros voltasse a crescer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (101 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com