TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ong Trabalho Com Animais

Artigo: Ong Trabalho Com Animais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  1.162 Palavras (5 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

O presente trabalho tem a finalidade de aproximar os grupos das Atividades Supervisionadas á se interagirem e conhecerem mais de perto os trabalhos sociais em ONGS que existem nas cidades da região. Por meio de pesquisas de campo e visitas técnicas cada grupo tem a finalidade de conhecer os pontos mais precários e mais necessitados para assim ajuda-los a solucionar os problemas por meio de arrecadações, patrocínios e ajuda de voluntários.

Entretanto, com o intuito de promover o trabalho social entre os alunos, os grupos são responsáveis para o estudo profundo sobre responsabilidades sociais, marketing Social e contabilidade Social, para melhor compreensão do impacto causado sobre a sociedade e as organizações. Pois hoje, as organizações tem cada vez mais procurado patrocinar ou se interagirem de alguma forma com instituições sem fins lucrativos para serem bem vista perante os olhos da sociedade e o mercado competidor.

Com base em alguns estudos feitos sobre os trabalhos sociais e seus nichos de mercado, pode se escolher juntamente com o grupo uma instituição para ser trabalhada chamada Aspa (Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu), que atua no ramo clinica veterinária tendo por objetivo social a conscientização das pessoas sobre os maus tratos aos animais. Contudo, ao longo do trabalho serão apresentados os pontos identificados na análise SWOT aos quais, podem ser melhorados e projetos desenvolvidos pelo grupo.

Cronograma

Para ter um direcionamento das etapas a serem feitas do trabalho foi realizado um cronograma com datas sobre os meses de agosto, setembro e outubro descrevendo as atividades realizadas na tabela abaixo:

Responsabilidades sociais

O termo responsabilidade social é a nova forma de gestão empresarial, onde existe um compromisso da organização em relação à sociedade em geral. E para que uma organização alcance sucesso, e conseguir conquistar e ampliar-se no mercado, para competir de igual para igual com as outras empresas. Pois é indispensável à prática da responsabilidade social e a prestação de contas de seu desempenho. A Responsabilidade Social inicia-se dentro da própria empresa, com uma busca contínua do bem-estar de seus colaboradores, além de incentivar e investir no crescimento profissional, pessoal e social de seus colaboradores.

A Responsabilidade Social atualmente vem sendo vista, como sendo um compromisso da organização com relação à sociedade e as pessoas em geral, entendendo que o papel atual das organizações vai muito além da obtenção de lucro.

Sendo assim essa responsabilidade é compreendida como um compromisso que uma organização tem com o desenvolvimento, bem-estar e melhora da qualidade de vida dos funcionários, suas famílias e sociedade em geral.

Origem

A sociedade com o passar dos anos vem passando por várias mudanças uma delas seria a Revolução Industrial que teve início no século XVIII, na Inglaterra, ao qual trouxe uma mudança significativa para o mundo todo. Os hábitos rudimentares dos camponeses foram substituídos pelas inovações que modificou as estruturas de uma sociedade simples e pouco desenvolvida. O tratamento feito de forma desumana dada aos empregados da época era o principal causador da desestabilização psicológica, familiar e social. Esse processo de modificação trouxe um grande impacto de nível econômico e social.

Se por um lado a economia crescia e era colocada sempre em primeiro plano, começaram a dar pouco valor para a sociedade. Houve algumas pequenas melhorias com a criação dos sindicatos que tinham o objetivo de trazer melhores condições de trabalho, mas no meio das pessoas, ninguém estava dando atenção á essa área que tanto precisava. Na verdade quando uma organização deixa de focar somente o lucro e passa a dar um maior valor aos impactos internos e externos causados pela empresa frente à sociedade e para seus colaboradores, esta organização está tendo uma responsabilidade Social.

Marketing Social

Foi-se o tempo em que as organizações focavam somente na obtenção do lucro. Hoje as empresas procuram por uma produtividade e expansão continua em seus processos. Mas nesse segmento há um novo compromisso, o marketing social. Com base em vender um serviço ou produto é o que busca toda organização, quanto mais pessoas forem conquistadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com