TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO SOBRE ONG

Pesquisas Acadêmicas: TRABALHO SOBRE ONG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  556 Visualizações

1. ASPA (ASSOCIAÇAO PROTETORA DOS ANIMAIS)

1 .1-HISTORICO DA INSTITUIÇÃO

A Entidade começou quando algumas pessoas se juntaram para recolher alguns cães de rua. No início eles não tinha um lugar certo para colocar os animais, os voluntários se revezavam e levavam para suas casas os animais recolhidos da rua.

Com o passar do tempo eles perceberam que havia um grande número de animais abandonados na rua e precisavam de um lugar amplo para a construção de um abrigo para esses animais.

Então eles se reunirão e começaram um projeto para arrecadação de dinheiro para a construção do abrigo. Os voluntários fizeram bazares da pechincha, montaram brechós e algumas rifas, e no decorrer desses eventos eles conheceram outros voluntários que assim como eles ajudavam e amavam os animais.

Em um desses eventos eles conheceram um voluntario que cedeu um espaço para a construção do abrigo. E todo o dinheiro arrecadado foi investido na construção e na compra de ração e vermífugos para esses animais.

Com isso o projeto foi se estruturando e receberão orientações de instituições que atuavam na mesmo área, e perceberam que era necessário fazer todo um planejamento, e a partir desse momento eles começaram a compreender o que seria o terceiro setor, estipularão um estatuto para a entidade e formarão uma diretoria.

E criaram a instituição ASPA (ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS) que foi registrada legalmente em 23 de novembro de 2004 no CNPJ-07.181.946/0001-40, declarada de utilidade pública em 29 de junho de 2005 pela lei municipal n°7407 da cidade de Sorocaba.

...