TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho olímpico no Brasil

Ensaio: Trabalho olímpico no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Ensaio  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Novas praticas não dependem somente de investimento em tecnologia. Uma grande valorização da tecnologia em prejuízo de ações, para processos e pessoas. Significa que é necessário fazer aplicação de conceitos de gestão de conhecimento.

A importância das olimpíadas será o ponto de partida, nela não existe somente a fato econômico, e sim uma busca pela satisfação individual de cada.

Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, com um clima amigável e comprometimento com todos, e com seus problemas daria a cada um deles a oportunidade de falar suas opiniões e despertar o conhecimento tácito de cada.

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Seria ampliar o núcleo, utilizando recursos e informações para te comunicações com outros atletas e profissionais, tendo o compartilhamento de informações, técnicas e conhecimento, sendo unteis em ambas as partes.

Exemplo a Dialética é onde o método de dialogo em que o foco é contrapor de idéias para ter novas idéias.

Passo 2

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

Criar melhor ambiente de treinamento,com melhor aprendizagem dos técnicos de aprimoramento

Com palestra de alto desenvolvimento e de incentivo para atletas, e ouvindo a opinião de cada um

Passo 3

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Seria colocar aulas em escolas com profissionais bons que a maioria dos atletas vem do interior, um bom atleta não tem cidade, religião, cor, poderia ficar mais de olho quem com certeza esta perdendo bons profissionais que poderia estar ajudando o Brasil crescer!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com