TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho:pilulas /adolescente

Exames: Trabalho:pilulas /adolescente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

QUANDO GAROTOS E GAROTAS DESCOBREM O PRIMEIRO BEIJO, VÊM AS DESCOBERTAS DE TOQUES, DESEJOS, ONDE DESCOBREM JUNTAOS ESSA SENSSAÇÃO.

Hoje “ficar, estar de rolo” é comum entre meninos e meninas, onde pode acontecer a descoberta e a primeira experiência sexual com o sexo.

Engana-se o adolescente que se sente obrigado (a) praticar sexo só para ser igual ao amigo (a) que já diz ter passado pela primeira relação amorosa (transa)

O sexo se acontecer, deve ser num clima de confiança e respeito ao seu corpo e do seu parceiro (a).

Garotos. Para os garotos, existe a camisinha que é o único método masculino disponível que deve ser usado em todas as relações sexuais que além de evitar a gravidez indesejada previne também doenças sexualmente transmissíveis, como. AIDS, DST, SIFILIS.

Garotas. As garotas têm inúmeras vantagens no mercado para evitar a gravidez indesejada.

ATENÇÃO: Nunca use camisinha feminina e a masculina juntas na relação.

Camisinha feminina: É um método de barreira, como a camisinha masculina evita gravidez e previne a DSTs e AIDS. Deve ser colocada dentro da vagina antes e retirar após cada ato sexual.

Diafragma: É uma capinha de borracha que deve ser colocada na vagina antes de cada relação sexual, ela impede que os espermatozóides atinjam o útero. Não previne doenças sexualmente transmissíveis.

Espermicidas: Produtos químicos que matam os espermatozóides. Deve ser utilizadas em conjunto com a camisinha ou diafragma.

Pílula Anticoncepcional: São comprimidos deve ser tomado um ao dia, é um dos métodos mais eficazes que existem. Composta por hormônios. Não previne contra doenças sexualmente transmissíveis.

Anticoncepcional Injetável: Injeção de hormônios aplica-se intramuscular, podendo ser um por mês ou cada três meses e com uma aplicação correta tem o mesmo efeito da pílula. Não evita doenças sexualmente transmissíveis.

Anticoncepcional Transdérmico: É um adesivo de hormônio usado na pele, que libera aos poucos hormônios ao organismo. Usando corretamente evita gravidez; Porém não evita doenças sexualmente transmissíveis.

Pílula de Emergência (do dia seguinte):Possui alta doses concentradas de hormônios, deve ser usado em casos de emergências e com cautela.

Importante: Essa pílula não previne gravidez seu uso repetitivo aumenta o risco de falha.

Existe vários métodos para evitar a gravidez indesejada, mas camisinha(masculina e feminina)são os únicos que evita gravidez e previne de doenças: DSTs e AIDS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com