TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trajetoria Da Sustentabilidade

Dissertações: Trajetoria Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

FÓRUM MUNDIAL ECONÔMICO - CHINA

COMPETITIVIDADE

A China, desde a abertura da economia, a partir de meados da década dos anos setenta, vem procurando se ambientar no circo dos países em desenvolvimento e desenvolvidos, com foco nas mudanças e melhorias de indicadores na educação, saúde, tecnologia de informática, mercado financeiro, construção civil de base de infraestrutura, bem como um controle da moeda, com perspectiva de regulação pelo mercado de capitais.

O Fórum Econômico Mundial, com sede em Genebra, divulgou agora em 2013, que a China posicionou-se em 29º lugar, liderando os de mais países com integram o Brics (Brasil, Rússia, Índia e África do Sul.).

De acordo com a China o economista responsável pela analise sobre a região asiática, Thierry Geiger, a China está vivendo um ambiente estável e promissor na macroeconomia. A China precisa atacar com avidez para promover ações voltadas para desigualdade de seu parque tecnológico em face de países que estão avançados neste setor como Japão, Estados Unidos, Índia, Reino Unido, e obvio, os Estados Unidos.

Para alcançar estes objetivos e se destacar no mercado internacional, que não seja mercado de balcão da construção civil e pesada ou um pais que explora a mão de obra barata com indícios de escrava, ou que, ainda, onde não se respeita contratos comerciais ou leis, dentro das poucas que existem, pois o que vale na China são as determinações do Partido Central.

A China precisa melhorar e aperfeiçoar seu parque tecnológico e de serviços, tanto no setor civil e comercial quanto no serviço estatal, que é concentrado e burocrático.

Na China, pode não parecer, mas, o que ainda, afasta muitas empresas multinacionais e locais a segurar altos investimentos é corrupção em todos os setores tanto privado, mas principal o instalado na maquina estatal, combate este em que o governo chinês esta amarrado.

A China é considerada de longe a economia mais competiva dos Brics, destacando as referencias gigantescas de sua economia interna em especial a importância e o desenvolvimento do setor financeiro, o que vem contribuir e muito para a evolução do gigante asiático.

A China vem com muito esforço e dinamismo, tentando gradativamente incluir sua população produtiva no vasto mercado de trabalho que se abre, por conta da abertura chinesa para o mercado internacional, bem como na educação e na Mao de obra de todo o parque industrial, tecnológico e de serviços.

A China, com as mudanças gradativas que vem ocorrendo, tem sido o endereço mais seguro para grandes eventos internacionais tanto no campo esportivo como da indústria e dos diversos mercados e setores produtivos que vão desde a indústria de brinquedos, eletrônicos, móbiles, mas, principalmente da indústria pesada, aeronáutica e espacial, marítima e produção naval, automobilística, energia e turismo.

As Olimpíadas de 2008 e a Expo China de 2012 foram os eventos que mais chamaram atenção do mundo corporativo para que voltassem os olhos para sua enorme vitrine de produtos e oportunidades.

O desenvolvimento econômico chinês vem trazendo muitos benefícios aos seus habitantes, não abrange ainda todo o conjunto social, mas essas mudanças em sua economia é que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com