TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trajetoria E Sustentabilidade

Seminário: Trajetoria E Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  Seminário  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

TRAJETÓRIA DA SUSTENTABILIDADE

DO AMBIENTAL AO SOCIAL, DO SOCIAL AO ECONÔMICO

Qusestão 1: O autor sugere que a sustentabilidade , em sua essência , não deve ter apenas “três folhas” e sim cinco , Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas,reescrevendo os argumentos representados no artigo.

Resposta: 1ª Dimensão:É a Ambiental – Ela visa a produção e o consumo seja compatível com a base natural , para que não haja um desequilíbrio na natureza, para que a natureza não seja prejudicada . Portanto ela tem que produzir e consumir sem prejudicar o ecossistema .

2ª Dimensão: É a Econômica: Ela aumenta a eficiência da produção e do consumo utilizando fontes permissíveis como fósseis de energia e recursos delicados e mal distribuídos como água e minerais.

3ª Dimensão: É a Social: É fazer com que a sociedade tenha o minímo para uma vida digna , que não haja discriminação, que não haja pobreza e desigualdade social.

Que todos possam ter o minímo para viver bem e ter acesso a bens materiais.

4ª Dimensão: É a Politica: A politíca é muito necessária no processo de mudanças, mas ela precisa ser um instrumento útil na consciêntização , trazendo mudanças positivas, unindo todas as propostas, e fazendo com que elas aconteçam de formas positivas, mas é preciso parar com os conflitos.

5ª Dimensão: É a Cultural: Primeiramente temos que mudar a forma de pensar, tendo em vista a não degradação do meio ambiente, mostrando para as pessoas que podemos usufruir na natureza sem destrui-la, precisamos conscientizar as pessoas de forma cultural e mudar o estilo de vida e a linha de raciocínio de um modo útil.

Para não destruição do nosso ecossistema.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões . Apenas cite quais são elas.

Resposta: São Econômia; Ambiental e Social

Questão 3 : De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida.

Resposta: A primeira é a Tecnológica que permite a capacidade inventiva do homem de superar os limites dos recursos naturais e muitas vezes até abusar dos recursos naturais.

A segunda é a Mudança Radical porém progressiva visa a produção e o consumo vigente, expressa o decrescimento ,unidas pela rejeiçao à idéia de desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com