TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tratamento De água E Efluentes

Monografias: Tratamento De água E Efluentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  786 Visualizações

Página 1 de 3

1. De acordo com muitas pesquisas que foram e estão sendo realizadas é possível afirmar que cerca de 40.000.000m 2 de água são introduzidos na terra anualmente. Quantidade esta superior a demanda necessária para suprir a população do planeta. No entanto, um problema recorrente enfrentado diariamente pelos seres vivos é a escassez de água. Apresente dois argumentos que justifiquem tal fenômeno:

R: O uso incontrolado da água, onde as pessoas não têm noção da gravidade do problema e usa a água de maneira exagerada sem pensar nas consequências que esse mau uso irá trazer, ou na verdade já está trazendo. E a má distribuição da água pelo mundo, onde determinados lugares tem muita água e por ter um tanto excessivo gasta de forma exagerada e tem lugares que não tem quase nada ou simplesmente não tem água potável para o uso.

2. . Em relação à escassez de água uma das propostas para solução deste problema é a promoção de seu reuso. Cite dois exemplos de ações que contemplem essa questão:

R: A diversificação de tratamento de água para cada tipo de atividade, por exemplo: o esgoto após ser tratado pode servir para algumas atividades como lavagem de quintal, calçada, carro, algumas atividades das empresas.

Aproveitamento da água da chuva também para diversas atividades, poupando assim o uso da água potável.

3. Ao redor do mundo muitos projetos estão sendo realizados com o intuito de preservar a água. Escreva um resumo de no máximo 10 linhas, sobre em que consiste o projeto Poseidon na Comunidade Europeia.

R: O Projeto Poseidon tem como objetivo eliminar os resíduos farmacêuticos e de higiene pessoal para que se possa aumentar o reuso indireto da água potável. Alguns dos motivos da eliminação desses resíduos são para impedir a contaminação da água potável e facilitar o tratamento do esgoto, estudos desses resíduos na água potável e no esgoto para esclarecer o seu destino correto e até mesmo sua degradação, enfim o foco é eliminar esses resíduos para um aproveitamento melhor da água, diminuindo também os impactos ambientais que eles causam.

4. Nos E. U.A existe o Centro Nacional para o Desenvolvimento Sustentado do Abastecimento de Água (National Center for Sustainable Water Supply – NCSWS). O NCSWS funciona na Universidade Estadual Arizona e seu principal objetivo é estimular o desenvolvimento sustentado do abastecimento d’água por bacia hidrográfica, para garantir tal ação indica como diretriz a realização de pesquisas sobre impactos no uso da água quando se considera as tecnologias de reuso. Comente sobre a relevância de se realizar pesquisas nessa área.

R: A importância de se realizar pesquisa nessa área é tentar entender os problemas ali presentes e criar maneiras de implantação de sistemas de tratamento tecnológicos e naturais.

Conclusão

A política do reuso de água é algo de extrema importância para que se possa preservar a água doce que ainda nos resta. Se todos entendessem com clareza que o problema do desperdício de água e o uso incorreto podem acarretar a falta da mesma no planeta, talvez sentissem a necessidade de aprender a usar corretamente a quantidade que ainda nos resta. O reuso da água é uma iniciativa que evita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com