TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trbalho academico Lutas

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina:     LUTAS.

Tarefa: atividade do ciclo1.

Nome:Fabiano de Oliveira Paixão

RA: 1166243

Turma: DGEF1302BHOM2

Parecer do Tutor:

   A cultura corporal é produzida pelos homens há anos e é percebida através da arte praticada com o corpo.Possibilitando ao aprendiz se tornar melhor como cidadão e criar habilidades sociais através do movimento.A cultura corporal ultrapassa os limites do movimento realizado pelo corpo, ela pode ser representada pelos objetos que devem ser usados para prática física, pelo pensamento e concentração no momento da atividade física e até mesmo na alimentação adequada .

     Outro tema seria história por trás de um esporte ou atividade física que pode ser uma chance de utilizar trabalhos interdisciplinares .Assim como a história do esporte , onde se desenvolve e a história do país onde ele nasceu.

     Um dos grandes desafios encontrados na atualidade é construir uma sociedade harmônica onde as relações cordiais foram esquecidas. O trabalho da cultura corporal aliada a uma atividade física realizada em equipe,pode trazer aos seus praticantes uma possibilidade de entrosamento , já que  o sucesso em um esporte coletivo gira em torno do companheirismo e da união . Sendo assim essa prática possibilita aos estudantes um aprofundamento em suas relações sociais.Outro impacto positivo é o trabalho com danças, jogos e brincadeiras para que  seja incentivada a pesquisa de como surgiram e como se desenvolveram e foram preservados . Esse trabalho faz com que os estudantes destruam qualquer pensamento de preconceito desenvolvido e comece a valorizar mais seus semelhantes e as pessoas mais próximas.

     Muito se observa a prática da educação física,  pautada somente no como fazer ou como competir , deixando de lado as manifestações culturais que envolvem a prática e até mesmo esquecendo de mostrar para os estudantes o trabalho com seu próprio corpo.O conhecimento do corpo permite ao aluno a prática de uma alimentação saudável e evita que ele possa entrar em contato com substâncias que possam causar destruição de seu organismo .Para isso é preciso que o corpo seja tratado também como um elemento cultural construído através dos anos e um bem que deve ser tratado e trabalhado dia a dia.

     Outro grande aliado na busca pelo conhecimento do corpo e dos aspectos culturais é o trabalho com a luta. Várias modalidades de lutas foram criadas em outros países, sendo assim o aluno pode entrar em contato com diversas formas diferentes de pensamento e com culturas diferentes. Em nosso país podemos destacar a capoeira e suas multiplicidades com objetivo de conhecer mais um pouco sobre a história do país e a luta contra o racismo e a discriminação social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (295.9 Kb)   docx (256.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com