TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento Profissional

Trabalho Escolar: Treinamento Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Treinamento e Educação dos Funcionários

O treinamento e educação dos funcionários que atuam diretamente com os clientes são considerados como bom atendimento, porém há uma preocupação permanente em relação ao atendimento e difusão de que “o atendimento é bom, mas pode melhorar”. Cada setor é responsável por manter o padrão de atendimento e para isso todo incentivo é válido, como por exemplo, na frente de loja as funcionarias que tiverem melhor resultado na avaliação mensal de desempenho (avaliação que é feita pelas fiscais que analisam, entre outras coisas, se o funcionário conversa muito com os demais, se tem reclamação no período, o atendimento, limpeza no caixa etc.) são eleitas as funcionarias do mês, recebem um valor para gastar na loja e é anunciado em cartaz.

Treinar e desenvolver pessoas com eficiência envolve também uma habilidade chamada VENDER, que no pepel do líder combina mais com PERSUADIR as pessoas a concordar com suas ideias, projetos e mudanças em seu departamento. Um líder sem argumentos e incapaz de vender suas opiniões aos seus liderados, dificilmente conseguirá adesão de todo o grupo para implantar as mudanças e melhorias necessárias para o alcance de seus objetivos. Principalmente quando essas mudanças forem na área comportamental. Por isso o líder deve ser um grande influenciador, e sua postura e comportamento têm papel fundamental para que ele alcance com êxito sua tarefa de vender mudanças e projetos à sua equipe. O líder deve desenvolver, antes de mais nada, o seu marketing pessoal para melhorar sua aceitação perante o grupo e facilitar o seu trabalho de liderar.

5 - Por fim, dentro da rotina de um líder está a mais importante de todas as as funções para a manutenção de um trabalho eficiente, que é a de ACOMPANHAR o trabalho e o desempenho da equipe. Cabe ao líder mostrar-se presente no dia a dia das pessoas acompanhando-as individualmente, fazendo perguntas esporádicas sobre um procedimento ou outro, conferindo a execução de algumas atividades, perguntando se o desenvolvimento do trabalho está satisfatório, se há algo que possa ser aprimorado, enfim, mostrar-se interessado não apenas em fiscalizar e conferir a execução das tarefas, mas em ouvir o que o colaborador tem a dizer além do trivial. Nessa etapa é que está o papel MOTIVACIONAL de um líder. Não há como motivar uma equipe ou um indivíduo se o líder não estiver próximo acompanhando e mensurando o desenvolvimento e o desempenho de seus liderados.

O líder deve sempre estar em contato com seus liderados, e essa iniciativa deve partir dele, e não do colaborador. Esse contato estreita o relacionamento e o respeito de um pelo outro, permitindo uma troca de ideias e opiniões muito saudável para o crescimento de ambos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com