TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinemento E Desenvolvimento

Exames: Treinemento E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

O desenvolvimento de pessoas tem o objetivo de aperfeiçoar as capacidades e motivações das pessoas, através de um conjunto de atividades que foca na capacidade produtiva das pessoas e no potencial de aprendizagem, para que, estás possa adquirir novas habilidades e conhecimentos.

Um dos recursos do Desenvolvimento de Pessoal é o treinamento, que visam produzir melhorias no desempenho das pessoas, que são capazes de provocar a curto ou longo prazo, mudança na maneira de pensar do individuo, formando ideias e novos conceitos com valores e aprendizagem de novas habilidades.

O treinamento é indispensável para que haja a qualidade total, investir em treinamento é uma das formas que as organizações encontram para trabalhar suas equipes e capacita-las para favorecer a qualidade dos serviços prestados.

O objetivo principal do treinamento é preparar as pessoas para a execução de diversas atividades e tarefas, proporcionando para essas pessoas a oportunidade para que ela de continuidade a seu desenvolvimento profissional.

Para que existam um treinamento primeiramente é necessário um diagnostico da das necessidades do treinamento, fazer uma programação que atenda a necessidades identificadas e aplicar e executar o treinamento, para que se faça a conclusão e avaliação dos resultados.

Através dos objetivos e das necessidades organizacionais, da analise individual ou coletiva e das tarefas e operações que pode ser feito um diagnostico das necessidades. Existem vários tipos de treinamento, entre os tipos de treinamento estão, integração (adaptação de pessoas), técnico-operacional (capacitação para tarefas especificas), gerencial (desenvolver competência técnica, administrativa e comportamental) e treinamento comportamental (objetivo de solucionar problemas de inter-relações no ambiente de trabalho).

Para o profissional de RH o treinamento proporciona o feedback que é necessário para que se tenha mudança na organização que estão ligadas ao bem-estar dos colaboradores, produtividade, e melhora no desempenho dos colaboradores como empregado e como pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com