TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnica De Administração Pessoal

Dissertações: Técnica De Administração Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  1.591 Palavras (7 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA1

Os principais documentos que as empresas exigem ao contratar um trabalhador são:

• Foto 3 x 4

• Livro ou Ficha de Registro de Empregado

• Carteira de Trabalho e Previdência Social

• Ficha de Solicitação de Emprego ou Curriculum Vitae

• Contrato Individual de Trabalho

• Ficha de Salário Família

• Termo Responsabilidade de Salário Família

• Declaração de Encargos para IRRF

• Atestado de Saúde Ocupacional

• Opção de Vale Transporte

• Xerox dos Documentos Pessoais

O contrato de trabalho individual é onde as partes acertam direitos e obrigações mútuos, no qual o trabalhador obriga-se prestar serviços, subordinando-se ao empregador por meio de pagamento de salário.

Os principais contratos de trabalho são:

CONTRATO DE TRABALHO A TITULO DE EXPERIENCIA

Este tipo de contrato tem a finalidade de analisar se o trabalhador apresenta os requisitos necessários para ocupar a função da qual foi contratado. Não pode exceder o prazo de 90 dias. Exemplo:

Entre ..........., nacionalidade, estado civil, profissão, titular da cédula de identidade RG n° ..........., portadora do CPF n° ......., residente e domiciliada na ..........., doravante denominada Contratante e ..........., nacionalidade, estado civil, profissão, titular da cédula de identidade RG. de ............, portadora do CPF nº .........., portadora da CTPS numero .......... serie .........., residente e domiciliada na .............., aqui designada Contratada, celebram o presente CONTRATO DE EXPERIENCIA que terá vigência á partir da data de inicio da prestação de serviços, de acordo com as condições a seguir especificadas;

1-Fica a Contratada admitida pela Contratante para exercer as funções de serviços gerais mediante a remuneração no valor de R$ 724,00 mensais.

2-O horário de trabalho será de 40 (quarenta) horas semanais, de segunda-feira á sexta-feira, das 07:30 às 17:30, com 2 (duas)horas de intervalo para repouso e alimentação.

3-Fica acertado nos termos do que dispõe o § 1º do artigo 469, da Consolidação das Leis do Trabalho, que a Contratada cumprirá as ordens determinadas da Contratante para a prestação dos serviços.

4- A Contratante poderá, a seu critério, conceder benefícios adicionais à CONTRATADA, tais como Vales-Transporte e Vales-Refeição.

5.1- Em caso de concessão, pela Contratante, de quaisquer dos benefícios supra citados, fica desde já ajustado que, em caso de rescisão do contrato de trabalho ou na ocorrência de faltas injustificadas pela Contratada, fica a Contratante autorizada a descontar da mesma os valores que esta indevidamente detenha em virtude da não utilização dos mesmos.

6- O referido contrato, terá vigência de 90 (noventa) dias, sendo celebrado para que ambas as partes verifiquem o interesse ou não de se vincularem em caráter definitivo a um Contrato de Trabalho. A Contratante passando a conhecer as habilidades da Contratada e suas qualidades pessoais e morais; assim como a Contratada verificar se o ambiente e as formas de trabalho atendem a seus interesses.

7- Realiza-se a rescisão do presente Contrato pelo decurso do prazo supra ou por vontade de uma das partes; rescindindo-se por vontade da Contratada ou pela Contratante com justa causa, nenhuma indenização é devida. Rescindindo-se, antes do prazo pela Contratante, fica esta obrigada a pagar 50% dos salários devidos atÉ o final (metade do tempo combinado restante), nos termos do artigo 479 da C.L.T. Nenhum aviso prévio e devido pela rescisão do presente Contrato.

10-Na hipótese deste ajuste transformar-se em Contrato por Prazo Indeterminado, pelo decorrer do tempo, continuarão em plena vigência as cláusulas de 1 (um) a 5 (cinco), enquanto durarem as relações da Contratante com a Contratada. Por estarem de pleno acordo, as partes contratantes, assinam o presente Contrato de Experiência em duas vias, ficando a primeira em poder da Contratante, e a segunda com a Contratada, que dela dará o competente recibo.

Data.

_____________________________

Contratante

RG. nº ............... _____________________________

.Contratada

RG. nº ...........

TESTEMUNHAS

CONTRATO DE TRABALHO POR PRAZO DETERMINADO

Neste tipo de contrato de trabalho o prazo não pode excede o prazo de dois anos. Exemplo:

Pelo presente contrato e na melhor forma de direito, as partes:

..........., nacionalidade, estado civil, profissão, portadora do CPF nº ..........., RG nº .............., domiciliada à Rua: ................, que no presente contrato denomina-se Contratante;

......................., nacionalidade, estado civil, profissão, titular do CPF nº ..............., RG nº ..................., residente à ................................, doravante designado Contratada;

Firmam o presente Contrato de Trabalho Por Prazo Determinado, nos termos da Lei 5859/72, e seguintes cláusulas assim pactuadas:

CLÁUSULA PRIMEIRA - Da contratação:

O contrato é por tempo determinado, de 180 dias, a iniciar-se a partir da data da assinatura do contrato, podendo ser prorrogada, nos termos dos artigos 443, 444 e 451, da Consolidação das Leis do Trabalho.

CLÁUSULA SEGUNDA - Da prestação dos serviços:

A prestação dos serviços do Contratado destina-se a desenvolver atividades no setor financeiro, na função de operadora de caixa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com