TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tópicos Especiais Em Marketing

Pesquisas Acadêmicas: Tópicos Especiais Em Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  3.793 Palavras (16 Páginas)  •  716 Visualizações

Página 1 de 16

Tópicos especiais em Marketing!

Atividade 2

• Pergunta 1

Quando uma empresa desenvolve ações de marketing cultural com a comunidade do local onde atuam, elas não podem deixar de prestar atenção ao seguinte aspecto:

Resposta Correta: Conhecer o que a comunidade espera ou deseja das empresas da região.

Feedback da resposta:

Feedback comentado: A alternativa correta é a “c” pois quando a empresa realiza uma ação de marketing cultural com a comunidade onde ela atua, ela deve estar atenta aos valores e expectativas da região a fim de atendê-las

• Pergunta 2

Um dos erros que a empresa pode cometer ao patrocinar um evento cultural é:

Resposta Correta: Imaginar que apenas o patrocínio do evento cultural é suficiente para associar a sua marca à cultura do país.

Feedback da resposta:

Feedback comentado: A alternativa correta é a “b” pois além do patrocínio cultural a empresa deverá desenvolver outras ações mercadológicas para extrair proveito do evento.

• Pergunta 3

Um dos erros que a empresa pode cometer ao patrocinar um evento cultural é:

Resposta Correta: Associar sua marca a um evento que não está relacionado com a imagem corporativa que deseja construir.

Feedback da resposta:

Feedback comentado: A alternativa correta é a “c” pois, no patrocínio cultural, a empresa deve escolher cuidadosamente o evento que estará patrocinando de acordo com a imagem corporativa que deseja transmitir ao seu público-alvo.

• Pergunta 4

Um dos erros que a empresa pode cometer ao patrocinar um evento cultural é:

Resposta Correta: Esperar um retorno financeiro imediato de sua ação mercadológica.

Feedback da resposta:

Feedback comentado: A alternativa correta é a “a” pois o patrocínio cultural , embora traga benefícios para imagem da marca perante o seu público-alvo, não trará benefícios financeiros em curto prazo, como o aumento na venda dos produtos da empresa.

• Pergunta 5

Assinale “V” quando a afirmativa for totalmente Verdadeira e “F” quando for Falsa e depois assinale a alternativa que representa a sequência correta:

( ) O marketing Cultural é uma das modalidades de patrocínio de marketing mais utilizado pelas empresas no Brasil.

( ) Apesar da existência de leis de incentivo, o Marketing cultural ainda é pouco utilizado pelas empresas no Brasil.

( ) O tipo de evento cultural e o público-alvo a quem ele se destina é de fundamental importância para a empresa antes de optar por qual evento cultural irá patrocinar.

( ) O Marketing Cultural ainda não é uma modalidade de patrocínio de Marketing muito utili-zada pelas empresas no Brasil, embora o seu retorno seja rápido e certo.

( ) O marketing Cultural somente é vantajoso para a empresa quando o evento cultural é grande, por isso mesmo ele só pode ser utilizado pelas empresas que detêm grandes verbas publicitárias e de marketing.

A sequência que preenche corretamente os parênteses acima é:

Resposta Correta: Correta F, V, V, F, F,

Atividade 3

• Pergunta 1

O marketing voltado ao esporte vem sendo trabalhado com mais intensidade nos últimos anos. O marketing esportivo se refere ao segmento de marketing que se utiliza dos esportes como:

Resposta Correta:

Correta B. Produto

Feedback da resposta:

O marketing esportivo se refere ao segmento de marketing que se utiliza dos esportes como seu produto ou veiculo de comunicação

• Pergunta 2

Em relação ao marketing esportivo é correto afirmar:

I.O marketing esportivo se refere ao segmento de marketing que se utiliza dos esportes como seu produto e como seu veículo de comunicação.

II.Eventos, atletas, competições movimentam milhões de dólares por todo o mundo para obtenção de um espaço para divulgação de seus produtos ou serviços.

III.Um dos espetáculos mais concorridos pelo público são os espetáculos esportivos. Até alguns canais de televisão se especializaram na transmissão de tais eventos devido à audiência e a penetração apenas na classe C.

Resposta Correta: Correta A. As alternativas I e II estão corretas.

Feedback da resposta:

Os espetáculos esportivos tem audiência e penetração em todas as classes e não apenas na classe C.

• Pergunta 3

Assinale a alternativa que melhor responde a questão:

Em termos de Marketing esportivo, canais de Televisão com ESPN e SportTV, Revistas como Placar e o Jornal Lance, significam:

Resposta Correta: Correta B. Especialização dos meios de comunicação devido ao aumento do interesse das pessoas nos esportes de modo geral.

Feedback da resposta:

Embora todas as alternativas estejam relacionadas com o tema do Marketing Esportivo, de acordo com o material da unidade a alternativa correta é a letra “b”, pois as empresas citadas especializaram-se no mercado esportivo devido ao aumento de interesse da população por essa área.

• Pergunta 4

No Brasil, os consumidores reconhecem como positiva a imagem de empresas que patrocinam atividades esportivas. Segundo o site www.esportesa.wordpress.com as empresas mais lembradas espontaneamente como patrocinadoras esportivas são:

Resposta Correta: Correta A. Petrobras, NIKE, Banco do Brasil, Coca-Cola e Caixa Econômica Federal

Feedback da resposta:

as empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com