TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM ESTUDO SOBRE A AREZZO &CO DESCRIÇÃO E ANÁLISE SOBRE AS PRÁTICAS DA GESTÃO ORGANIZACIONAL DA AREZZO&CO

Exames: UM ESTUDO SOBRE A AREZZO &CO DESCRIÇÃO E ANÁLISE SOBRE AS PRÁTICAS DA GESTÃO ORGANIZACIONAL DA AREZZO&CO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  1.713 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

O presente estudo foi realizado através de pesquisas sobre o conglomerado Arezzo&Co, composto pelas marca Arezzo, Shultz, Anacapri e Alexandre Birmam. Cada qual segmentada para atender um público específico.

O projeto é um estudo integrado multidisciplinar que busca o entendimento sobre os conceitos relacionado à estrutura e as práticas de gestão organizacional sobre a empresa Arezzo Indústria e Comércio S.A.

Abordando os conceitos de fundamentos de administração, recursos materiais, recursos patrimoniais, tecnologia da informação, comunicação empresarial, economia e mercado e matemática aplicada foram mencionadas as ferramentas no decorrer do trabalho da empresa em questão.

A estrutura da empresa escolhida é diferenciada e inclusa dentro da restrita lista de NOVO MERCADO da Bmf&Bovespa. Com aspectos mercadológicos fortes e consolidados a organização vem se afirmando dentro do mercado.

A forma de controle material desenvolvida pela empresa é feita de maneira bem estruturada, principalmente pela existência de um centro de distribuição inaugurada para facilitar a logística da organização..

Um ponto positivo, detalhado no decorrer desse projeto, é a responsabilidade socioambiental da empresa, que transforma essa barreira em uma oportunidade para obter mais retorno e lucratividade à empresa.

1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO 1.1 Denominação e forma de constituição.

De acordo com seu estatuto social – NIRE 31.300.025.91-8

Sua denominação:

 Arezzo Indústria e Comércio S.A.

 CNPJ / MF nº 16.590.234/001-76

Forma de constituição:

 É uma sociedade por ações

 Companhia Aberta

 Regida pela lei 6.404 de 15/12/1976, e por seu estatuto social.

 Enquadra-se como uma Companhia no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, sujeitando-se ao regulamento exigido a esses padrões.

13

1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização.

A empresa surgiu em 1972 ,na cidade de Belo Horizonte Minas Gerais pelos empreendedores Anderson e Jefferson Birman. A marca nasceu da inspiração e desejo da família Birman com preferencias italiana sendo os modelos aparentemente com os dos anos 70 influenciada da moda europeia no mundo.

Ela se tornou mais conhecida no mercado brasileiro em 1979 com o lançamento das sandálias Anabela, revestida de juta. O modelo se tornou um sucesso em vendas por ele ser diferenciado dos outros calçados.

Na década de 80 na área industrial de Belo Horizonte levou a fábrica a verticalizar sua produção possibilitando maior controle e qualidade dos processos desde a produçãoo do couro até a sola e o produto final. Em 1990 abriu sua primeira loja “flagship store” na rua Oscar Freire área nacional e internacional l de grifes em São Paulo.

Em 2002 iniciou a expansão internacional de suas operações por meio da exportação de calçados e participações em exposiçõeses internacionais .Em 2007 a marca Shutz foi incorporada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com