TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIPAM – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO

Por:   •  2/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 3

UNIPAM – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS                                                                         DISCIPLINA: LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO                                                                                                                                                                  PROFESSOR: GEOVANE FERNANDES CAIXETA                                      

Universitário(a):Beatriz Dos Reis Martins

Leia, com atenção, o texto “Sem medo dos transgênicos”, que se encontra na apostila de Linguagem e Comunicação, na página53, para responder ao que se pede.

a) Complete, de modo sucinto, o esquema referente ao texto “Sem medo dos transgênicos”.

1. Situação que aflige as pessoas:  A maioria das pessoas está preocupada com a segurança dos alimentos transgênicos.

2. Posicionamento da autora acerca dessa situação: Como pesquisadora em genética(de uma instituição pública,não veiculada a grupos multinacionais),posso garantir que não.

3.  Conhecimento necessário para se evitar julgamento acerca dessa situação: Os alimentos transgênicos não são nenhuma novidade.

4. Tipo de produto que está sendo comercializado e o efeito dele para as pessoas: Foi o surgimento de novas técnicas de modificação genética a mais importante delas é chamada "técnica de DNA recombinante".

5. Categorias que devem temer esse tipo de produto: Não é a população que deve temer dessa cegamente os alimentos geneticamente modificados.

5.1  Razão para que haja esse temor por parte dessas categorias: Quem tem razões para ataca-lós são os produtos inseticidas e agroquímicos.

6.  Descoberta a ser feita pelas pessoas, com o passar do tempo, em relação a esse produto: A biotecnologia deve criar a planta cada vez mais resistentes a pragas diminuindo a necessidade de uso desses insumos

b) Com base no esquema, resuma o texto “Sem medo dos transgênicos”.

 A autora Maria Helena Zanetti ,no texto " Sem medo dos transgênicos", iniciou-se com a maioria das pessoas está preocupada com a segurança dos alimentos transgênicos. Zanettini afirmando como pesquisadora em genética de(de uma instituição pública,não veiculada a grupos multinacionais). Segundo a autora os alimentos transgênicos não são nenhuma novidade, assim, com o surgimento de novas técnicas de modificação genética a mais importante delas é chamada de "técnica de DNA recombinante". Para a escritora não é a população que teve temer dessa cegamente os alimentos geneticamente modificados, quem tem razões para ataca-lós são os produtos inseticidas e agroquímicos. Concluiu que a biotecnologia deve criar a planta cada vez mais resistentes a pragas diminuindo a necessidade de uso desses insumos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (27.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com