TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNOPAR - 1 Semestre

Ensaios: UNOPAR - 1 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  2.314 Palavras (10 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO

O processo de abertura de uma empresa passa por uma série de passos a serem cumpridos. Definição do local de destino da empresa; regularidade do CPF dos sócios junto ao Ministério da Fazenda e Secretaria da Fazenda do Estado; do qual deverá ser procedida a pesquisa do nome ou razão social do empreendimento, pois eventual coincidência implicará na recusa do registro do ato constitutivo da empresa.

Caso seja de interesse futuro, ou mesmo que de imediato, muito importante também é a pesquisa, e posterior registro do nome e logomarca da empresa no INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial (www.inpi.gov.br) , em âmbito nacional, o que garante a propriedade e uso do nome da entidade, dentro das classes de produtos e serviços a que a mesma esteja vinculada.

Após o registro do Contrato Social e obtenção do CNPJ, seguem-se os registros na Secretaria da Fazenda do Estado, quando existam operações comerciais, e na Prefeitura Municipal da sede do estabelecimento, bem como de filiais se estas existirem.

A constituição de uma empresa se dá por ocasião da assinatura do seu contrato social, e correspondente registro no prazo de 30 dias, a contar da data inicial da mesma. O período em que a empresa não entra em atividade efetivamente é o que comumente se chama Empresa em Fase Pré-Operacional. Uma vez com toda documentação necessária conforme já mencionado acima, e com os respectivos talões de notas fiscais (de comercialização de produtos/mercadorias ou de serviços) a empresa está apta a se considerar "no mercado".

As sociedades por quotas de responsabilidade limitada são aquelas constituídas através de Contrato Social, sendo seu Capital Social representado por quotas. A responsabilidade dos sócios quotistas no investimento é limitada ao montante do Capital Social investido, razão pela qual é a forma mais comum de constituição jurídica de empresas que encontramos.

As sociedades por quotas se individualizarão por firma ou denominação. A primeira se caracteriza pela expressão em seu nome ao início do nome de um ou mais quotistas, por extenso ou abreviadamente, terminando com a expressão "& Cia. Ltda.", enquanto que na Denominação dar-se-á por conhecer o objeto social no nome da empresa, seguindo-se da expressão "Ltda" ao final.

DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A DJT Indústria de Cosméticos Produtos de Beleza Ltda. tem como objetivo a produção, elaboração, comercialização e prestação de serviços (treinamento de vendedores) dos produtos de beleza. Serão desenvolvidos artigos de perfumaria, produtos corporais. Faciais e capilares terão sempre o cuidado das demandas atuais do mercado, e centrada nas mudanças de tendências para adequar a produção ao mercado tornando a DJT, cada vez mais competitiva no mercado.

A empresa DJT Cosméticos será uma indústria de origem nacional, que veem atender toda a região nordeste, e futuramente o sudeste. Tendo como foco principal à venda de cosméticos com base em um enorme número de promotores de vendas. Para a abertura da mesma, se fez necessário à escolha da sociedade por cotas de responsabilidade limitada com o cumprimento de uma série de etapas burocráticas. Ela constitui-se principalmente através do Contrato Social, onde consta cláusula exigida pela legislação em vigor, em que estabeleçam regras a serem observadas pelos sócios, inclusive os direitos e deveres de cada um, como também o Capital Social necessário e o valor por cotas de responsabilidade limitada.

A MISSÃO DA EMPRESA

A DJT é uma empresa preocupada com a beleza feminina e masculina e estará sempre atenta para atender as expectativas com relação aos produtos produzidos e comercializados sempre com a alta qualidade, agilidade e ética para seus clientes, os quais estão sempre preocupados com a apresentação de seus produtos ao consumidor final além de ser a melhor opção entre as linhas mundiais de cosméticos voltadas aos cuidados da beleza. Busca sempre a excelência e a satisfação de seus clientes, através de um atendimento baseado na relações de respeito, fazendo disto, um diferencial para a empresa;

A DJT contribuirá com programas de saúde voltados á prevenção do câncer de mama e a melhoria de vida da comunidade onde está inserida, através do desenvolvimento sustentável;

1 Código de Ética

1. Ética - Respeitar os princípios, as políticas e os procedimentos definidos pela empresa e regulamentados pela lei e pela sociedade, trabalhando com honestidade, profissionalismo e transparência.

2. Comprometimento - Trabalhar de forma planejada e integrada, apoiada numa visão sistêmica, estimulando o trabalho em equipe, promovendo o compartilhamento de responsabilidades e assegurando o alcance dos objetivos de rentabilidade e sustentabilidade da liderança DJT.

3. Inovação - Estimular a criatividade, liderando o uso de tecnologias de ponta na produção de cosméticos, implantando soluções diferenciadas, antecipando-se no lançamento de produtos, assegurando a competitividade.

4. Compromisso com o Consumidor de todo o DJT - Identificar e satisfazer as necessidades das pessoas, oferecendo produtos com alto padrão de qualidade e atendimento, prometendo de maneira responsável o que a Companhia pode cumprir.

5. Humanização - Estimular o crescimento profissional e pessoal dos colaboradores internos, diretorias regionais e do DJT, trabalhando com entusiasmo e alegria. Além de manter relações de confiança e transparência com clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores com o mercado.

6. Responsabilidade Social - Contribuir para o desenvolvimento consciente e sustentável da sociedade, favorecendo o pleno exercício da cidadania e respeitando o meio ambiente.

visão e objetivos da empresa

Ser a companhia líder e inovadora que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres e homens no mundo todo. Tendo como visão oferecer produtos que tragam total satisfação, além de assumir um compromisso social com as mulheres de todo o mundo.

O negócio da DJT está definido em assegurar a qualidade nos produtos para preservar a confiança do cliente na empresa e melhor satisfazê-lo; ter um gama de produtos bem diversificados com o objetivo maior de atender as necessidades dos clientes; planejar, programar e controlar racionalmente a alocação dos recursos da cadeia produtiva desde a demanda até a disposição do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com