TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Dois Três

Casos: Um Dois Três. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

A negociação para a evolução do projeto deve ser realizada em duas partes.

A primeira parte trata-se uma reunião com os sócios da Gravadora e os principais envolvidos por parte da Gravadora, no caso, os colaboradores que aguardam sua transferência, e com os moradores do bairro Nova Vinhedo.

Nesta fase foram levantados todos os pontos positivos e negativos que ambas as partes trouxeram para a reunião.

Os pontos levantados na primeira reunião, realizada em 02 de abril de 2014 mostraram as inseguranças da população, e os estímulos da gravadora.

A gravadora, representada por Jorge, um homem de 25 anos, um grande estrategista de negócios, com nome renomeado no mercado, com pensamentos a frente de seu tempo, mostrando que o progresso é inevitável para o bairro e para a cidade, trouxe pontos como melhoria de vida aos seus colaboradores, uma vez que suas vidas já estão sendo reajustadas para a mudança. O clima de insegurança no ambiente de trabalho, causado pelas especulações de que o projeto será negado. O medo dos seus colaboradores que esta trazendo baixo rendimento neste período de incertezas, tendo consciência de que esta negociação deve finalizar bem para ambas as partes. Expansão dos negócios, trazendo uma alta lucratividade, o que inclui aumento de emprego com carteira assinada para a população do bairro, e impostos revertidos a Prefeitura. Maior visão do bairro, sendo mais bem visto pelos políticos, o que trará mais inventimentos e melhorias, visto que hoje o bairro, de classe média, as margens de uma rodovia ainda tem precariedade em questões de iluminação pública, por exemplo.

A gravadora também coloca a ajuda de cobrar os devidos órgãos para o aumento de ruas, iluminação pública melhorada, retornos para as rodovias mais seguros. Maior efetivo policial. Benefícios hoje essenciais para os moradores do bairro.

A Associação, aqui representada por Carlos, um senhor de meia idade, humilde, conservador, formado em Administração, preocupado com o bem estar de sua família, amigos e vizinhos. Mostrou receios quanto à segurança, maior circulação de carros e volume alto, o que acabaria com a tranquilidade dos moradores. Demonstrando eu seu discurso que o bairro tem uma cultura familiar, é focada em ajudar seus moradores, e não vê neste projeto nenhuma melhoria para os moradores, mostrando que estes investimentos são desnecessários.

Esta primeira reunião foi solicitada pela Prefeitura para que em cima dos pontos fosse

06

estabelecida uma balança, onde a negociação de ideias possa trazer tranquilidade para ambas as partes e para que o projeto fosse aprovado. Em cima destes pontos é apresentado a Negociação Final como última instância.

A Negociação é apresentada por ambas as partes em 26 de abril de 2014.

A gravadora se propõe a ajudar a comunidade, solicitando junto a Prefeitura mais recursos para o bairro, assegura que o som da gravadora de nada irá afetar a vida dos seus moradores, solicitará nos autos da obra, que seja melhorada a sinalização das ruas, trazendo segurança pública tanto para os seus moradores, principalmente para suas crianças e idosos. Retorno de impostos, investimentos focados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com