TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Olhar Empreendedor Na Educação Basica

Pesquisas Acadêmicas: Um Olhar Empreendedor Na Educação Basica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  7.726 Palavras (31 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 31

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

ALICE CRISTINA DA SILVA BARBARESCO

UM OLHAR EMPREENDEDOR NA EDUCAÇÃO

São João Del Rei

2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

UM OLHAR EMPREENDEDOR NA EDUCAÇÃO

Projeto apresentado ao curso de Educação Empreendedora como um dos pré–requisitos para a obtenção do título de especialista em Educação.

ACADÊMICA: Alice Cristina da Silva Barbaresco

ORIENTADORA: Profª Ma Dilceia M. Auxiliadora de Paiva Ferreira

São João Del Rei

2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - NEAD

Praça Frei Orlando 170, Bairro Centro, Campus Santo Antônio.

36 307-352 - São João Del Rei - MG

Tel.: (032) 3379 2602, 2608 e 2613

E-mail: ee@nead.ufsj.edu.br

Alice Cristina da Silva Barbaresco

Monografia submetida à Banca Examinadora designada pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Empreendedora do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João Del Rei, como parte dos requisitos necessários à obtenção do Título de Especialista em Educação.

Monografia aprovada em: _______/_______/_______

Por:

Prof. Orientador:

Profª Ma. Dilceia Maria Auxiliadora de Paiva Ferreira

Prof. Convidado:

Profª Ma. Kamila Amorim

Tutor a Distância:

Profª Ma.Carla Beatriz da Silva Rafael

São João Del Rei

2014

Dedico

Ao meu marido e aos meus pais que sempre acreditaram no meu potencial e sempre me apoiaram nos momentos mais difíceis, e que nunca me deixaram desistir.

AGRADECIMENTOS

A Deus, por estar me permitindo realizar mais um sonho e me dar à oportunidade de avançar mais uma etapa, nessa minha estadia terrena.

A todas as professoras que fizeram parte da minha história e que me fizeram lutar pelo sonho de estar hoje lecionando e buscando sempre fazer o melhor.

A minha querida mãe que sempre se orgulhou de mim, querendo que fosse sempre uma ótima profissional da educação, e que eu nunca parasse de estudar, hoje é meu exemplo de lutas e conquistas.

A Professora tutora Carla Rafael, pelo incentivo e pelo apoio pra que eu não desistisse de terminar o curso, confiando na minha capacidade e sempre estando pronta a ajudar e auxiliar nas duvidas que pudessem surgir durante essa jornada.

Ao Professor tutor Aliandro Molina pela compreensão e pela ajuda dedicada em todas as etapas do curso.

A minha orientadora Dilceia que sempre esteve pronta a me auxiliar nas muitas dúvidas que surgiram durante a pesquisa realizada, e também nas minhas ansiedades durante o trabalho.

A toda minha família, em especial ao meu marido pelo apoio e incentivo de mais um curso onde sempre demonstrou paciência e apoio.

.

“Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele conquistará o mundo.”

(Albert Einstein)

BARBARESCO, A.C.S.; O olhar Empreendedor na Educação. Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ - Núcleo de Ensino a Distância - NEAD. 14 p. 2012. (Trabalho de Conclusão de Curso - TCC)

RESUMO: Essa pesquisa tem por finalidade demonstrar que a Educação pode ser transformadora a partir de mudanças de atitudes, renovação de um sistema arcaico e colocando em primeiro plano a importância que um profissional da Educação tem em suas mãos, formar crianças e jovens em futuros empreendedores, motivando e colaborando para atitudes inovadoras. Empreendedorismo é um tema que vem sendo muito discutido hoje em dia, por estarmos vivendo em mundo de transformações constantes, exigindo pessoas mais dinâmicas e criativas. A escola tem hoje a necessidade de implantar mudanças transformadoras. É de fundamental importância desenvolver competências e habilidades em vários ângulos para desenvolver nos alunos da educação básica uma contribuição sólida no que diz respeito ao desenvolvimento social efetivo. E dessa maneira, toda uma sociedade tem que mudar conceitos e se unir na busca de uma transformação social positiva.

Palavra Chave: Educação, Empreendedorismo, Inovação e Empreendedorismo na Educação Básica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.1 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com