TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um mau chefe pode adoecer os funcionários

Por:   •  18/2/2019  •  Artigo  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

BRADBERRY, Dr. Travis. Arquivo postando na página do linkedin em 10 de outubro de 2015, disponível em https://www.linkedin.com/pulse/your-boss-worse-than-cigarettes-dr-travis-bradberry/ último acesso em fev /2019.

 

O artigo baseia-se na publicação postada no linkedin pelo Dr. Travis Bradberry, onde aponta que ter um mau chefe pode ser muito prejudicial à saúde mental e física, as consequências são tão ruins quanto fumar diariamente. Uma pesquisa realizada pela associação de psicologia americana aponta que 75% dos americanos consideram que lidar com o chefe é a pior parte do trabalho, porém 59% desses mesmos trabalhadores não fazem nada a respeito e com isso sofrerão as consequências que esse stress diário trará para sua saúde. Existem teorias que tentam explicar os motivos pelo qual as pessoas não tentam mudar, uma delas é a síndrome de Estocolmo que faz a pessoa ao longo do tempo ter simpatia e até mesmo amor por quem te faz mal, pode ser por lealdade a empresa e as responsabilidades que adquiriu ao longo do tempo ou por acomodação.

 “Ter um mau chefe é mais do que apenas incômodo, pode causar danos muito reais e sua saúde mental e física. Então se você tem um chefe ruim, para de dizer a si mesmo para se animar. Em vez disso, faça uma contagem do custo que você está assumindo, e se for a hora de ir, ocupe-se de ir hoje. ” (BRADBERRY, Dr. Travis,2015, tradução nossa). [1]

        

             O artigo referido apresentou o atual cenário do mercado de trabalho, aonde funcionários estão ficando doentes devido a terem pessoas ocupando cargos gerenciais estando totalmente despreparados para o mesmo. O Texto me fez refletir em possíveis métodos que podem ser implantados nas empresas para que de alguma forma esse cenário melhore.

        [1] “Having a bad boss is more than just irritating—it can cause very real damage to your mental and physical health. So, if you’ve got a bad boss, stop telling yourself to buck up. Instead, do an objective tally of the toll it’s taking on you, and, if it’s time to go, get busy today.” (BRADBERRY, Dr. Travis,2015).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com