TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Unidade II- Influências Educacionais

Por:   •  14/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Unidade II- Influências Educacionais

O que pude observar é que tanto a visão de Froebel como o artigo mostram qual a importância do brinquedo, e necessidade deste ser inserido na educação infantil, com a função pedagógica, tento como um principal objetivo estimular o desenvolvimento sensório-motor da criança, com isso levando-a a desenvolver sua capacidade de humanização e assim, aperfeiçoando suas habilidades.

E sobre a educação positivista e a socialista, há diferenças, pois a educação positivista era baseada em fatos reais, na experiência, no conhecimento cientifico, não admitindo duvidas ou questionamentos, ou outras hipóteses, como teorias divinas, tendo como base o desenvolvimento individual. A educação socialista era baseada na capacidade da criança em desenvolver o aprendizado em conjunto com as relações humanas, sem esquecer a existência da essência divina, conhecendo a si mesmo, sendo capazes de formar suas próprias opiniões.

O pensamento político de Dewey estava relacionado na liberdade de cada individuo, no aspecto intelectual, na capacidade do homem em interpretar e reorganizar o mundo de acordo com seus ideais.

Como podemos ver a educação construtiva traz um novo modelo de educação, e o vídeo nos mostra também como ela se diferencia do modelo tradicional, torna dinâmico o aprendizado, através de diversas ferramentas, tem o objetivo de formar o homem através da interação social,aplicando a aprendizagem da realidade social em que vive,capacitando-o para a vida.

Observei que o material didático e o vídeo mostram a realidade da educação, os desafios a serem vencidos, os problemas a serem observados e solucionados para um melhor aproveitamento. Desde a antiguidade que são buscadas soluções para o desenvolvimento da educação, para um melhor desempenho, mas, ainda há muito que fazer para que haja qualidade em todas as áreas da educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com