TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade de Aprendizagem/disciplina: Gestão em Saúde

Por:   •  1/11/2018  •  Exam  •  1.495 Palavras (6 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 6

Questões indexadas para o banco de questões

Avaliação à distância (AD)

Nível de Ensino: Curso Superior de Cosmetologia e Estética

Professor: Greice M. Martins Wessler

Unidade de Aprendizagem/disciplina: Gestão em Saúde

1ª AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA- segunda chamada

Tópicos de Estudo/unidade do EVA abordada(s) no conteúdo da questão 

(  x ) 1    ( X ) 2     ( x ) 3    (  x ) 4    (    ) 5    

Tipo de questão.

.

( X ) Pesquisa + síntese + perguntas

(     ) Análise de artigo/texto complementar + artigo de opinião + perguntas

(     ) Pesquisa + análise de artigo/texto(s) complementar(es) + perguntas

(     ) Charges, imagens, música etc + texto dissertativo-argumentativo + perguntas

(     ) Situação problema ou estudo de caso + perguntas

( x  ) Artigo/texto externo + perguntas + vídeo

(     ) Texto externo + vídeo + perguntas

(     ) Diálogo fictício ou não + situação problema + perguntas

(     ) Posições diferentes sobre determinado assunto + perguntas

(     ) Outros: ______________________________________________

Nível de dificuldade.

( X ) Médio

(     ) Difícil

Questão 1 (2,0):

         Baseado na leitura do capítulo 3, Gil (2001) enfatiza que o papel do gestor vai além de todas as atribuições administrativas que envolvem a empresa. Este profissional necessita conhecer as ferramentas básicas que envolvem o processo de Recursos Humanos – RH, baseado nesta afirmação e na leitura do capítulo descreva quais são as atividades do gestor na área de recursos humanos.

  • Fiscalizar e verificar o controle de rotatividade dos colaboradores, conhecendo os processos de seleção e recrutamento;
  • Definir média salarial;
  • Criar estratégias para a criação de carreiras;
  • Conhecer e disponibilizar o conhecimento de segurança do trabalho para os profissionais de sua empresa;
  • Ter o conhecimento e agir respeitando as relações trabalhistas
  • Incentivar a qualificação profissional através treinamento adequado

Questão 2 (2,0):

Leia atentamente os itens que seguem e após assinale o que se pede:

a) A força do capital humano é o ponto central para mudança de uma empresa e sua sustentabilidade. Para tanto, assinale o incorreto, após corrija a sentença falsa.

I. Pode-se conceituar o Capital Humano é a capacidade, conhecimento, habilidade, criatividade e experiências individuais dos empregados e gerente transformando em produtos e serviços que são o motivo pelo qual os clientes procuram a empresa e não o concorrente.

II. O capital Humano, nas organizações, é, em muitos casos, mais importante que os capitais físicos, sendo fator primordial para o sucesso das organizações.

III. Definimos como capital humano o valor acumulado de investimentos em treinamento, competência e futuro de um funcionário. Pode ser descrito como competência do funcionário, capacidade de relacionamento e valores.

IV. É de suma importância investimos em capital humano, sendo que muitas empresas já perceberam que mais importante do que seus ativos intangíveis são os seus ativos tangíveis, dentre eles, o Capital Humano.

V. Uma das formas de agregar valor ao seu capital humano é proporcionar treinamento com o intuito de que possam trazer retorno com maior produtividade e menor desperdício.

Resposta:

IV. É de suma importância investimos em capital humano, sendo que muitas empresas já perceberam que mais importante do que seus ativos tangíveis são os seus ativos intangíveis, dentre eles, o Capital Humano

b) A administração ou gestão de pessoas pode ser chamada também de Administração de Recursos Humanos. Sobre os conceitos que permeiam esta área, leia os itens que seguem e assinale a incorreta, após corrija a sentença falsa.

I. Gestão de Pessoas é um conjunto de políticas e de práticas que permite a conciliação de expectativas entre a organização e as pessoas para que ambas possam realizá-las ao longo do tempo.

II. A Gestão de Pessoas, segundo o modelo de gestão por competências, propõe ações mais integradas aos objetivos e à missão da organização. Assim, como as competências comportamentais devem refletir as competências organizacionais do mesmo modo, todas as ações relacionadas às pessoas, sejam de desenvolvimento sejam de retenção, precisam ser articuladas com as competências organizacionais da empresa.

III. A Gestão de Pessoas por competências ao realizar ações para captação de profissionais nos dias atuais privilegia sempre as habilidades técnicas, pois o indivíduo, nesse contexto tão dinâmico, deve ingressar imediatamente em sua função ocupacional.

Resposta:

II. A Gestão de Pessoas, segundo o modelo de gestão por competências, propõe ações mais integradas aos objetivos e à missão da organização. Assim, como as competências organizacionais devem refletir as competências comportamentais do mesmo modo, todas as ações relacionadas às pessoas, sejam de desenvolvimento sejam de retenção, precisam ser articuladas com as competências organizacionais da empresa.

Questão 3 (2,0):

Baseado na leitura do capítulo 2, descreva quais as formas podem ser utilizadas para a realização das compras de materiais no setor público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (143.9 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com