TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unido Roma

Seminário: Unido Roma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Seminário  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

Reino de Roma (monarquia romana ou período régio; em latim: Regnum Romanum) é a expressão utilizada por convenção para definir o Estado monárquico romano desde a sua origem (21 de abril de 753 a.C.) até a queda da realeza em 509 a.C. A documentação desse período é precária e até mesmo os nomes dos reis são desconhecidos, citando-se apenas os reis lendários, apresentados nas obras de Virgílio (Eneida) e Tito Lívio (Ab Urbe condita libri). Suas origens são imprecisas, se bem parece claro que foi a primeira forma de governo da cidade, um dado que a arqueologia e a linguística parecem confirmar.

Durante esse período o rei (rex) acumulava as funções executiva, judicial e religiosa, embora seus poderes fossem limitados na área legislativa, já que o senado, ou "conselho de anciãos", tinha o direito de veto e sanção das leis apresentadas pelo rei. A ratificação dessas leis era feita pela assembleia ou cúria, composta de todos os cidadãos em idade militar (até 45 anos). Na fase final da realeza, a partir do fim do século VII a.C., Roma conheceu um período de domínio etrusco. Os etruscos influenciaram os romanos tanto no plano cultural (disseminação do uso de túnicas, práticas religiosas e culto a novos deuses), como no plano material (ampliação do comércio e criação de canais de drenagem para secagem de pântanos locais); durante a dominação etrusca a área do Fórum Romano tornou-se no centro socioeconômico de Roma. (leia mais...)

Anexo destacado aleatório

Este anexo lista os singles que atingiram a primeira posição da Canadian Hot 100 em 2011. A Canadian Hot 100 é uma tabela musical que classifica o melhor desempenho de singles do Canadá. Publicada pela revista Billboard, seus dados são semelhantes aos da tabela norte-americana Billboard Hot 100, na medida em que compila colectivamente os dados da Nielsen SoundScan com base em cada venda física e digital semanal de um single, bem como airplay. A tabela de airplay do Canadá é compilada com informações colectadas a partir da monitorização de mais de cem estações de rádio que tocam música rock, country, adult contemporary e contemporary hit radio. A versão online da tabela apresenta a bandeira canadense ao lado das faixas que se qualificam como conteúdo canadense. Em 2011, quatorze canções atingiram o topo da Canadian Hot 100 em suas cinquenta e duas publicações semanais. No entanto, o single "The Time (Dirty Bit)" da banda americana Black Eyed Peas começou a sua corrida na primeira posição no ano anterior e, portanto, foi excluído. O ano abriu com "Grenade" do cantor e compositor Bruno Mars em 22 de Janeiro, e terminou com "We Found Love" da cantora barbadiana Rihanna em 4 de Fevereiro do ano seguinte. Nove artistas conseguiram posicionar o seu primeiro single na posição de topo. Eles são a cantora britânica Adele, o rapper Pitbull, o grupo de electro-hop LMFAO, o cantor Ne-Yo, os produtores musicais Calvin Harris e GoonRock, a cantora Lauren Bennett, o disc jockey (DJ) Afrojack, e a modelo Nayer. O longest-running foi a canção "We Found Love", tendo permanecido na primeira colocação por onze semanas não consecutivas (8 semanas + 3 semanas). Outras canções que permaneceram no topo por tempo longo foram "Born This Way" de Lady Gaga (7 semanas), e "Moves Like Jagger" da banda americana

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com