TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unigran Administracao

Monografias: Unigran Administracao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  2.259 Visualizações

Página 1 de 2

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Dúvidas me perguntem no quadro de aviso

Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividades da Aula 1 e 2

1. Conceitue o termo administrador, e explique com suas próprias às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (0.5 ponto)

Administrador é responsável por planejar, organizar, liderar e controlar missões ou obrigações com o objetivo de alcançar lucros e outras metas estabelecidas pela empresa/organisação.

2. Na aula 2, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (0.5 ponto)

O antigo administrador só pensava em si próprio e tudo ele sabia criando uma forte hierarquia. Já o novo administrador é mais aberto à mudanças, compartilha informções, lida com qualquer tipo de situação sem perder a postura.

3. Sobre as habilidades administrativas, responda:

a) Qual a importância para o administrador desenvolver habilidades administrativas? (0.5 ponto)

São imprescindíveis para se obter sucesso profissional

b) Em sua opinião, quais das habilidades administrativas são necessárias para o sucesso gerencial nos dias de hoje? Cite o nome da habilidade administrativa e justifique sua escolha. (0.5 ponto)

Resistência ao estresse é uma das habilidades que na minha opinião é uma das mais importantes nos dias de hoje, já que sofremos diariamente com pressões do mercado de trabalho, concorrentes, clientes, etc.

4. Leia as cinco escolas administrativas e após a leitura cite o nome e comente o que lhe chamou mais atenção nessa escola. (0.5 ponto)

A escola da Administração de abordagem contingental me chamou atenção por ser flexìvel, não seguir uma teoria somente,mas uma mescla de varias delas. O que dà certo para uma organisação não significa que pode dar para outras.

Bom Trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com