TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Utilização Sustentável Do Meio Ambiente Em Edificações

Trabalho Universitário: Utilização Sustentável Do Meio Ambiente Em Edificações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO:

Esse trabalho mostra a importância do meio ambiente para a nossa vida e também a sua utilização sustentável na área de edificações com as construções sustentáveis. Esse Trabalho tem como objetivo mostrar que temos como viver em harmonia com a natureza tanto no modo geral como na área de construção (edificações). No primeiro titulo fala sobre a importância do meio ambiente e em seu segundo titulo fala sobre a utilização sustentável do meio ambiente na construção. A metodologia utilizada foi a pesquisa em web sites.

A IMPORTÂNCIA DO MEIO AMBIENTE EM NOSSAS VIDAS:

Dependemos do meio ambiente, sem ele nós e todos os seres vivos não conseguiríamos sobreviver, pois ele nos oferece todos os recursos necessários para nossa sobrevivência como: água potável, ar puro, solo fértil e sem um clima regular. Porém hoje em dia, muitas pessoas ainda não compreenderam essa questão de que sem o meio ambiente não conseguiríamos sobreviver e assim destroem sua própria base de sustentação agindo de forma que eles fossem a ultima geração na Terra. Felizmente o ser humano começou a tomar consciência, e depois de tanto tempo de devastação começam a surgir projetos para tornar essa conscientização coletiva. Esses projetos são instituições que cuidam do meio ambiente, há uma crescente mobilização mundial para tratar desse assunto, aperfeiçoamento de fontes renováveis e processos de gestão ambiental, como: parques nacionais, educação ambiental e uma legislação ambiental. Agredimos o meio ambiente por que necessitamos do que ele nos oferece e porque durante muitos anos acreditávamos em conceitos errados, mas hoje sabemos que não somos donos da Terra e sim fazemos parte dela e muito menos domina – lá e sim viver em harmonia com ela.

A UTILIZAÇÃO SUSTENTÁVEL DO MEIO AMBIENTE EM EDIFICAÇÕES:

Quando pensamos em meio ambiente no ramo de construção pensamos em como desenvolver um projeto que agrida bem menos o meio ambiente do que um projeto comum que não se pense muito nesses termos, e isso é a construção sustentável que cada vez mais tende a aparecer nos dias de hoje, pois ela preserva o meio ambiente e os recursos naturais e assim garantindo uma qualidade de vida para gerações atuais e futuras. Isso tem a ver com sustentabilidade que é o que hoje em dia vem sendo muito falado, a sustentabilidade nada mais é que satisfazer suas necessidades do presente sem comprometer as futuras gerações a fazer essas mesmas necessidades. Uma construção sustentável é a que enfrenta seus e propõe soluções para seus principais problemas ambientais da época, sem tirar suas tecnologias e muito menos deixar de atender as necessidades de seus usuários. Uma construção sustentável necessita de diferentes áreas de conhecimento não só as comuns em uma construção mas também diferenciadas e nem tão comuns assim numa área de construção, como: antropologia, biologia, medicina, sociologia, psicologia, filosofia e história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com