TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VANESSA

Monografias: VANESSA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

O que é o Currency Board?

a.

O mercado financeiro assume o compromisso legal de efetuar o câmbio de moeda nacional por moeda estrangeira forte, moeda âncora.

b.

Os bancos estatais assumem o compromisso legal de efetuar o câmbio de moeda

nacional por moeda estrangeira forte, moeda âncora.

c.

A autoridade monetária não se compromete em assumir o compromisso legal de efetuar o câmbio de moeda nacional por moeda estrangeira forte, moeda âncora.

d.

A autoridade monetária assume o compromisso legal de efetuar o câmbio de moeda nacional por moeda estrangeira forte, moeda âncora, desde que o mercado financeiro sinalize que esta ação é necessária.

e.

A autoridade monetária assume o compromisso legal de efetuar o câmbio de moeda nacional por moeda estrangeira forte, moeda âncora.

1 pontos

Pergunta 2

Para melhor organização, o Sistema Financeiro Nacional está dividido em três mercados básicos. Entre as alternativas abaixo, qual está incorreta:

a.

Mercado monetário.

b.

Mercado de crédito.

c.

Mercado cambial.

d.

Mercado Internacional

e.

Mercado de capitais.

1 pontos

Pergunta 3

A política fiscal tem como principal objetivo o equilíbrio entre a arrecadação tributária e as despesas governamentais. Sendo assim, o governo:

a.

Define e aplica os impostos, taxas e contribuições sobre os agentes econômicos promovendo a receita fiscal. Aumenta os gastos e as receitas tributárias, afetando a política monetária, em especial o fluxo de caixa e a concessão de crédito dos agentes econômicos.

b.

Define e aplica os impostos, taxas e contribuições sobre os agentes econômicos, promovendo a receita fiscal. Define os gastos e as receitas tributárias, afetando a política monetária, em especial o fluxo de caixa e a concessão de crédito dos consumidores.

c.

Define e aplica os impostos, taxas e contribuições sobre os agentes econômicos promovendo a receita fiscal. Define os gastos e as receitas tributárias, afetando a política monetária, em especial o fluxo de caixa e a concessão de crédito dos agentes econômicos.

d.

Define e aplica os impostos, taxas e contribuições sobre os agentes econômicos, promovendo a receita fiscal. Define os gastos e as receitas não tributárias, afetando a política monetária, em especial, o fluxo de caixa e a concessão de crédito dos agentes econômicos.

e.

Define e aplica os impostos, taxas e contribuições sobre os agentes econômicos, promovendo a receita fiscal. Corta os gastos e as receitas tributárias, afetando a política monetária, em especial, o fluxo de caixa e a concessão de crédito dos agentes econômicos.

1 pontos

Pergunta 4

Os agentes econômicos que se relacionam são: ( escolha uma alternativa)

a.

Governo e empresas.

b.

Proprietários dos fatores de produção e consumidores.

c.

Bancos e clientes.

d.

Indústria e seus concorrentes.

e.

Atacadistas e indústrias.

1 pontos

Pergunta 5

Conjunto de ações de governo visando o desenvolvimento econômico por meio do pleno emprego, estabilidade de preços e bem-estar social. Estamos nos referindo a:

a.

Política social.

b.

Política econômica.

c.

Política fiscal.

d.

Política de empregabilidade.

e.

Política financeira.

1 pontos

Pergunta 6

É no mercado financeiro que acontecem as transações comerciais com papéis. Entre as alternativas abaixo, aponte aquela que pode ser classificada como estes papéis:

a.

Letras de câmbio.

b.

Cheques.

c.

Faturas.

d.

Conta corrente

e.

Juros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com