TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO DE COMÉRCIO Vanessa Lima

Relatório de pesquisa: PROCESSO DE COMÉRCIO Vanessa Lima. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.706 Palavras (7 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

Iniciaremos agora a segunda etapa desta ATPS, nesta etapa iremos acompanhar e descrever todos os passos necessários para a realização do desafio imposto para a Comitê Versátil. Conferimos junto a este trabalho diversos tipos de negociações e seus desfechos.

Etapa 2 Passo 3

PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO Wanessa Lima (Presidente do comitê)

No início de um dia de trabalho que parecia ser comum, Wanessa Lima, chega em seu escritório, e o dar andamento em sua rotina, se depara com um e-mail surpresa. Ao abri-lo, Wanessa vê que o e-mail trata-se de um desafio encaminhado pela ONG "feito em casa". O e-mail explicava do que se tratava a ONG, e que o desafio encaminhado à Wanessa trata-se de um projeto com pessoas de classe social menos favorecida que trabalhariam com um produto retirado da natureza. Wanessa no caso, teria que montar uma equipe, onde lhe direcionariam á 3 grandes empresários, para convence-los a investir na ONG, para que conseguissem abrir as 3 lojas em shopping que é o que havia sido pedido no desafio da ONG.

Wanessa se lembrou de quatro amigas que tinha certeza que se ás convidarem para fazer parte dessa equipe, as mesmas não declinariam da proposta. A presidente entrou em contato com cada uma delas, e agendou uma reunião dentro de 24 horas. No dia e horário marcado, lá estavam as 4 presentes ansiosas pela conversa.

A presidente prosseguiu com a apresentação do projeto, onde teve a aceitação das 4. Após todas entenderem e aceitarem, Wanessa como presidente do comitê redirecionou a cada uma, suas respectivas tarefas, já apresentando para suas negociadoras, os empresários que elas deveriam abordar. No final da reunião, que teve a duração de aproximadamente 4 horas, todas já estavam bem direcionadas e empolgadas com o desafio do projeto.

A responsável pelo comitê se despediu, dando boa sorte a todas, e liberando-as para dar início aos seus trabalhos que teria que ter a conclusão em 20 dias, para apresentação dos mesmos no comitê. No decorrer dos dias, foram encontrados alguns empecilhos que conseguiram ser resolvidos, porém que causaram um atraso na entrega.

Após 15 dias do prazo final, Wanessa como presidente, conseguiu se reunir com suas 3 negociadoras e sua intermediaria, para dar o aval dos processos e finalizarem o protejo, dando início a montagem das lojas. Após 3 horas de reunião, tudo foi concluído, e as lojas já começaram a ser projetadas.

Etapa 2 Passo 3

PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO (PAMELLA)

JOÃO DA CRUZES - Em uma manhã, Pamella recebe a ligação de Wanessa, convocando-a para uma reunião no mesmo dia, onde a mesma seria convidada a participar de um desafio. Ao chegar no local agendado e se encontrar com as demais participantes, foi dado inicio a reunião e o desafio foi lançado e aceito por todas.

No dia seguinte, o senhor João da Cruz, foi contatado por telefone pela negociadora do comitê Pamella Oliveira que fez uma breve apresentação do projeto, afim de agendar uma reunião e dar início à negociação, onde o mesmo aceitou dar a oportunidade da representante expor os interesses do projeto e marcou a reunião dentro de 24h em seu escritório.

No dia e horário marcado, Pamella se encontrava no local. Ao dar início a reunião que teve a duração de 3 horas, a negociadora divulgou seu protótipo, porém apenas os benefícios oferecidos pelo projeto não foram suficientes para convencer o investidor, devido a isso a negociadora propôs a ideia de homenagear a bisavó do mesmo que foi tecelã, dando o nome da loja de "Feito em Casa da Vovó Cruzes".

Com isso a negociadora o conquistou emocionalmente e atingiu o seu objetivo, fazendo com que o mesmo cedesse aceitando a negociação e estabelecendo um contrato inicial de vinte e quatro meses podendo ser prorrogado.

Tendo em mão tudo que lhe era necessário para dar andamento á negociação, a negociadora retornou a filial do comitê, para a presidente do comitê concordar e liberar a emissão do contrato, e poder dar seguimento ao mesmo.

Após 2 horas, Pamella estava com o contrato autorizado pela gestora e encaminhou para que João o assinasse. Ao receber, o mesmo hesitou porém após 30 minutos reavaliando-o assinou o contrato e o reenvio motoboy para a negociadora dar andamento ao processo.

Local: Shopping Higienópolis

Data Prevista para início: 25 de março de 2015

Etapa 2 Passo 3

PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO - PRISCILA

FERNANDO DA SILVA - Em uma manhã, Priscila recebe a ligação de Wanessa, convocando-a para uma reunião no mesmo dia, onde a mesma seria convidada a participar de um desafio. Ao chegar no local agendado e se encontrar com as demais participantes, foi dado inicio a reunião e o desafio foi lançado e aceito por todas.

No dia seguinte do ocorrido, em um encontro casual em um restaurantes a negociadora do comitê Priscila Fernandes conversando com o Sr. Fernando, propôs marcar uma reunião para ela apresentar-lhe os interesses de um projeto que a mesma estava auxiliando. Fernando sugeriu que aproveitassem o encontro para almoçarem juntos, e durante o respectivo almoço a mesma lhe antecipasse algumas informações.

Após um almoço descontraído, os dois tiveram uma conversa longa e produtiva por 4 horas onde Priscila expos para Fernando qual era o intuito da Ong. Fernandes se mostrou muito interessado em poder participar da mesma e solicitou para que a Priscila lhe desse maiores informações.

Empolgada com a boa aceitação da ideia, a negociadora deu seguimento a divulgação do seu trabalho e aproveitou para apresentar ao futuro investidor quais benefícios sua empresa receberia, muito interessado na proposta o mesmo aceitou assinar um contrato com vigência de sessenta meses e pediu para que Priscila emitisse assim que possível o contrato e levasse para o mesmo assinar.

Tendo em mão tudo que lhe era necessário para dar andamento a negociação, a negociadora retornou a filial do comitê, para a presidente do comitê concordar e liberar a emissão do contrato, e poder dar seguimento ao mesmo.

Após 2 horas, Priscila estava com o contrato autorizado pela gestora e encaminhou para que Fernando o assinasse. O mesmo assinou e fez questão de entrega-lo pessoalmente e imediatamente para a negociadora dar andamento ao processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com