TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas ,camila,vanessa E Valeria Prestação De Serviço De Limpeza

Casos: Gestão De Pessoas ,camila,vanessa E Valeria Prestação De Serviço De Limpeza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  1.218 Palavras (5 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 5

PRODUÇÃO TEXTUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Produção Textual Interdisciplinar individual.

Goiânia

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................

Introdução

Neste trabalho irei falar sobre como um trabalhando poderá interagir na empresa que trabalha com horário flexível ,quais os benefícios que ira trazer tanto para o emprego como para o empregador.

Como a empresa ira se mostra com as novas medidas e mudanças com seu funcionário.

2 DESENVOLVIMENTO

Horário flexível: boa opção para satisfazer patrões e empregados

Todo empresário sonha em poder contar com uma equipe motivada, composta por profissionais eficientes e concentrados em suas tarefas. Pessoas em quem realmente possa contar.

Porém, vale lembrar que esta não é uma meta a ser atingida ao acaso, ou por pura sorte. É preciso uma dose extra de esforço por parte do líder, e interesse em buscar alternativas que sejam vistas pela equipe como fator de motivação.

E, falando em opções, um dos elementos que pode proporcionar vantagens para os dois lados (patrões e empregados) é o horário flexível.

Escolha do horário: regalia?

Ao pensar na possibilidade de o seu funcionário ter a liberdade de fazer adaptações em seus horários de entrada, saída e almoço, o empresário pode se assustar.

O fato pode ser visto como "dar regalias demais", mas não é bem assim. O horário flexível proporciona ao funcionário a possibilidade de conciliar melhor seus interesses profissionais e pessoais e, com o passar do tempo, pode diminuir sensivelmente a ocorrência de faltas.

Como? É simples! Se o profissional consegue estabelecer um horário de trabalho que lhe possibilite cumprir com sua agenda fora da empresa, poderá resolver melhor suas pendências, sem deixar que se acumulem.

Não se trata de reduzir o expediente, ou de trabalhar menos, mas sim de determinar horários mais convenientes. Um exemplo: uma pessoa que trabalha perto da escola do filho pode preferir executar seus tarefas no expediente das 7h30 às 16h30, para que tenha condições de buscar a criança às 17h e então ir para sua casa. Já quem enfrenta o trânsito caótico de São Paulo pode optar por um horário alternativo, das 10h às 19h, e reduzir seu estresse.

Respeito e interesses conciliados

É claro que toda e qualquer decisão neste sentido deverá passar pelo controle da empresa. A intenção é conciliar interesses, e não medir forças. Desta forma, compreendendo melhor as necessidades de cada uma das partes, o respeito se estabelece.

Com o tempo você poderá perceber que a confiança depositada no funcionário se transformará em maior responsabilidade por parte dele. E isso será nítido também no seu rendimento.

Nem sempre alguém que fica na empresa durante dez ou doze horas do seu dia efetivamente trabalha durante todo o período. Fisicamente, está ali, mas sua mente viaja para outros lugares, para as pendências que têm que resolver. Isso sem contar em e-mails e telefonemas pessoais. Não seria mais prático deixá-lo adaptar seus horários, de forma a resolver estas questões fora do ambiente de trabalho?

Comunicação eficiente

Vale lembrar que a adoção bem-sucedida do horário flexível requer uma comunicação eficiente entre líderes e funcionários, visando conciliar interesses e objetivos, tanto dos trabalhadores quanto da empresa.

É preciso estar atento aos compromissos assumidos, às metas a serem atingidas pelo grupo e aos horários em que a empresa necessita de um grupo maior em atuação. Um departamento que presta atendimento ao público, por exemplo, deve contar com uma equipe mais forte nos horários em que o movimento é maior.

Outro ponto importante: mesmo após estabelecida a confiança, o controle efetivo destas horas trabalhadas deve ser feito. Afinal, existe um contrato firmado entre empregado e empregador.

1-Quais as vantagens que a empresa teria se contratassem com autonomia de horário (horário flexível)?

As vantagens de uma rotina sem horário fixo agrada tanto o empregador quanto os colaboradores Essa opção geralmente se aplica aos profissionais liberais e prestadores de serviços e é mais adotada nas multinacionais de tecnologia, que privilegiam a criatividade em detrimento de processos burocráticos e rotinas estruturadas. No Brasil a prática mais comum tem sido o "Banco de Horas".

2-Quais as vantagens que você teria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com