TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vale Do Anhangabaú

Seminário: Vale Do Anhangabaú. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Seminário  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

What - o quê?

O projeto de reurbanização do Vale do Anhangabaú busca a construção de um conceito, que permita transformar a região em uma área animada, segura e atraente, redefinindo os significados de uso e qualificando os espaços urbanos.

Where - onde?

A cidade é o motor econômico do Brasil e demonstra a urgente necessidade de promoção de ações coletivas, na construção das estratégias que irão qualificar seus espaços públicos.

Um desses espaços é o Vale do Anhangabaú, região que se caracteriza pelo serviço de transporte público, patrimônio histórico e equipamentos culturais.

Why - Por quê?

O motivo real da escolha do Vale do Anhangabaú , se da pela falta de usuários, funções e atividades , gerando assim um sensação de insegurança no local.

How - Como?

Para se tornar o coração da cidade, o Novo Anhangabaú precisa ser um lugar convidativo para todos:

Ter um piso contínuo, em superfície única, para garantir acessibilidade universal para todos os usuários.

Um ambiente confortável do ponto de vista sensorial (visual, auditivo, olfativo, temperatura).

Mais verde e água para garantir um bom ambiente para o lazer.

Atrativo para a vida cotidiana convidando todos os grupos de usuários para o Vale oferecendo lazer, atividades físicas, compras, encontros, etc.

Atrativo para a realização de eventos de todos os tamanhos, oferecendo uma superfície flexível que se ajuste às dimensões e necessidades de cada evento ou atividade.

Reativar as fachadas no térreo dos edifícios que contornam o Anhangabaú, dando apoio e criando vida ao longo das bordas do Vale. Lojas e restaurantes/cafés devem se apropriar e ocupar a zona próxima aos edifícios com mobiliário e atividades.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »