TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valores nas relações sociais nas comunidades

Resenha: Valores nas relações sociais nas comunidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  Resenha  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

As empresas exercem o papel de formadores de valores dentro das relações sociais nas comunidades. Assim, são saciados os anseios da sociedade acadêmica em visitar as áreas de um empreendimento. Os alunos buscam vincular seus conhecimentos práticos ao contexto escolar, por meio do empenho e participação ativa de todos. A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas é de extrema relevância para os alunos da graduação. Nela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela. Nas visitas técnicas também é possível verificar aspectos teóricos que regem a empresa. Muitos estudos e pesquisas requerem também tal visita já que há a necessidade de verificar hipóteses, teses e teorias na prática.

Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, realizou-se uma visita técnica com os acadêmicos do 5o ano de Engenharia Química da UNIOESTE matriculados na disciplina de Optativa IV – Tecnologia de Bebidas e Correlatos, na empresa Mate Laranjeiras situada no município de Cascavel, o destaque é que a empresa que antigamente produzia apenas erva mate, hoje atua no setor de refrigerantes feitos a base de chá mate com folhas verdes ou tostadas. Os acadêmicos, deste modo, puderam visualizar na prática a teoria aprendida em sala de aula sobre processamento de refrigerantes. Na visita técnica a empresa atingiu plenamente os objetivos, pois houve uma integração positiva entre os participantes, principalmente pela troca de experiências entre alunos, professores e profissionais da área. Os alunos não somente constataram na empresa visitada o conhecimento adquirido na atividade acadêmica, mas agregaram valores pessoais e profissionais, além de estarem ainda mais motivados para o exercício futuro da profissão nas áreas afins. Diante disso, constatou-se que a visita técnica transcorreu muito bem dentro de todas as expectativas programadas e que a turma foi beneficiada com este tipo de iniciativa.

Fica o nosso agradecimento as empresas que oferecem aos acadêmicos essa oportunidade, em especial a empresa citada na nota acima.

Texto elaborado pela Engenheira Química, professora Drª Mônica Fiorese do Curso de Engenharia Química na Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Enviado pela MD Thaís Mendes Porto – Engenharia Química – Unioeste

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com