TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagem Competitiva

Pesquisas Acadêmicas: Vantagem Competitiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  1.333 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1 Aula 1:

Como e porque deve ser formada uma vantagem competitiva na empresa?.

Resposta: AVantagem competitiva é um conjunto de características que permite a empresa ser diferente por entregar mais valor, sob o ponto de vista dos clientes, diferenciando-se da concorrência e com isso obtendo-se uma vantagem no mercado. Se todas as empresas têm um bom atendimento, esse bom atendimento não é vantagem competitiva, acaba sendo uma obrigação, com isso as vantagens competitivas somente serão vantagens e competitivas quando se ajudarem a estabelecer uma oferta com características distintas que forneçam razões para merecer a escolha dos clientes. Como o atendimento ao cliente deve ser perfeito, ser único, a melhor do mercado, ter um serviço ou produto único ou diferenciado para os seus clientes, refere-se a produzir um serviço ou produto com características que levem o cliente a comprar de você e não dos concorrentes, porém não basta ser apenas diferente ou único, essa diferença precisa ser desejada e buscada pelos clientes.

Questão 2 aula 2

Exemplifique um produto industrializado de sua região, classificando-o quanto ao ramo da produção, suas características, a embalagem utilizada e qual a fase do ciclo de vida que ele se encontra. (Observem que estamos falando de ciclo de vida de um produto no mercado e não de ciclo biológico de uma determinada cultura).

Produto: Lasanha de frango Aurora.

Ramos de produção: Bens de consumo perecíveis.

Características: Os seus ingredientes são Molho de frango (água, preparo de carne de frango, polpa de tomate, cebola, óleo de soja, alho, amido modificado, sal, caldo de galinha, salsa, manjericão, pimenta preta e realçador de sabor glutamato monossódico). Molho branco (água, margarina, leite farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, amido modificado, sal, e noz-moscada). Massa de lasanha (farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, água, ovo e sal). Queijos mussarela e parmesão. A Lasanha de Frango Aurora tem origem na tradicional culinária italiana, preparada com ingredientes selecionados combinados com um saboroso molho ao sugo e com cobertura suave de molho branco e queijo. Sabor e praticidade aliados a um rigoroso controle de qualidade fazem das Lasanhas Aurora a opção perfeita para o cardápio da família. Possui validade de 180 dias. Conservação dever ser congelada.

Embalagem utilizada: Caixa de 4,8 kg com 8 caixetas de 600g.

Ciclo de vida: Maturidade, onde o produto já penetrou suficientemente no mercado e atinge um patamar elevado de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com