TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens das Práticas Empresariais Sustentáveis

Por:   •  18/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.500 Palavras (22 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

[pic 2]

FACULDADE ANHANGUERA DE VALPARAISO-FVP

CURSO: TGRH

PROINTER

Professor: Erico

SUSTENTABILIDADE

RA

NOME

TURMA

1581913126

Christiane da Silva Valente Borges

1° B

1581913260

Christina da Silva Valente Borges

1° B

1582997586

Hermeson Gutemberg Teixeira Frota

1° B

7365504854

Maria Eleuza Rodrigues

1° B

1587946767

Michelle Sofia de Souza Cunha

1° B

1581104864

Suelen Saavedra da Cunha Espindola

1° B

VALPARAISO DE

GOIÁS-GO

Junho de 2015[pic 3]

Sumário[pic 4]

1.  INTRODUÇÃO        

1.1 Tema        

1.2 Delimitação do Tema        

1.3 Objetivo Geral        

1.4 Objetivos Específicos        

1.5 Definição do Problema        

1.6 O Problema        

1.7 Hipóteses        

2.  METODOLOGIA        

2.1 Tipo de Pesquisa        

2.2 População e Amostra        

3. JUSTIFICATIVA        

4. EMBASAMENTO TEÓRICO        

4.1 O que e Sustentabilidade?        

3.2 Práticas sustentáveis nas empresas        

4.3 Aspectos relacionados à sustentabilidade        

4.4 Sustentabilidade na empresa        

4.4.1 Importância da sustentabilidade empresarial        

4.4.2 Vantagens das práticas empresariais sustentáveis        

4.4.3 Práticas sustentáveis nas empresas (exemplos):        

5. CRONOGRAMA        

6. ORÇAMENTO        

7. RESULTADOS ESPERADOS        

BIBLIOGRAFIA        

ANEXOS        

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é abordar sobre a implantação da Sustentabilidade na Empresa; Academia Life Ltda. Localizada na cidade de Valparaiso de Goiás.

São muitas as pessoas que pensam que Sustentabilidade tem somente relação com a consciência da preservação do meio ambiente. Porém, este conceito é mais complexo do que se imagina. Segundo o relatório de Brundtland publicado em 1987 e intitulado como Nosso Futuro Comum, Sustentabilidade é o desenvolvimento sustentável que procura manter a sobrevivência do ser humano em cada geração futura, e que atinja um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico, fazendo uso dos recursos naturais de forma razoável. Uma das melhores maneiras para estimular a cultura da sustentabilidade é a conscientização pelas empresas, que passam por uma fase de acirramento da concorrência buscando fatias do mercado, sobrevivência e alta competitividade. As empresas buscam resultados financeiros, elevam suas escalas de produção e redução de custos; sendo que estes fatores muitas vezes não são compatíveis com os padrões de desenvolvimento sustentável. Diante disso, as empresas têm a necessidade de se reestruturar para se adequarem a essa nova concepção. Exemplificando, em uma pequena empresa pode-se desenvolver uma cultura organizacional em que se possa conscientizar cada funcionário de como o produto ou serviço da empresa impacta a sociedade, ambiente e economia e de que forma é este impacto. Para mensurar o grau de sustentabilidade das empresas, há o Triple Bottom Line (TBL), ou seja, os resultados de uma empresa medidos em indicadores sociais, ambientais e econômicos e que são apresentados em relatórios corporativos de algumas empresas.

A Academia UpLife vem enfrentando alguns problemas de Ordens Administrativos, financeiros entre outros. Além disso, há a grande necessidade de um sistema de treinamento no sentido de orientar os funcionários sobre o sistema de reciclagem e reaproveitamento para a reutilização daquilo que se pode ser aproveitado, em benefício do meio ambiente e principalmente a vida no nosso planeta.  

Como definição de Sustentabilidade, como um conjunto de ações adotadas visando o respeito ao meio ambiente.

        Sustentabilidade tem a capacidade de mudar a imagem de uma empresa e até mesmo a imagem de seus funcionários, a partir dos resultados apresentados no seu cotidiano. A sustentabilidade dentro de uma empresa é capaz de influenciar de forma positivamente a sua imagem junto aos seus Clientes, funcionário e fornecedores. As práticas de sustentabilidade ambiental adotadas pelas Organizações produzem resultados práticos e muito significativos para ao meio ambiente, à sociedade e até mesmo para o seu ambiente interno gerando mais resultados financeiros e aumentando assim o seu respeito e credibilidade.

Diante dessa necessidade, a Academia UpLife oferecerá dentro da empresa palestras, reuniões e treinamentos adequados voltados para o tema sustentabilidade ambiental. E a empresa  se empenhará ao máximo possível na implantação da sustentabilidade e deverá investir nessa ideia, pois tem consciência de sua importância nos dias atuais.

1.1Tema

Sustentabilidade

Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico, sem agredir o meio ambiente e também colaborar para o desenvolvimento da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.4 Kb)   pdf (267.7 Kb)   docx (38.1 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com