TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens E Desvantagens De Ser Um Freelancer

Monografias: Vantagens E Desvantagens De Ser Um Freelancer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  1.261 Visualizações

Página 1 de 4

HOME OFFICE – VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SE TRABALHAR EM CASA

O ambiente de trabalho está se transformando e rapidamente diversas organizações começam a oferecer aos funcionários a oportunidade de trabalhar em casa. Além disso, muitas pessoas começam a preferir ser freelancer do que trabalhar em escritórios regulares.

Seja como for, existem inúmeras razões para ter o próprio escritório em casa, porém também existem algumas desvantagens que devem ser consideradas quando você toma tal decisão e será sobre isso que iremos falar neste post.

BENEFÍCIOS

1. LIBERDADE

Trabalhar em casa normalmente lhe da uma sensação de liberdade. Isso inclui desde usar roupas confortáveis até flexibilidade para definir seus próprios horários e acomodar outras tarefas que precisam ser realizadas. Você pode escolher o seu horário de trabalho, cochilar quando quiser e decidir o ritmo das suas tarefas de acordo com sua preferência. A aura do ambiente de trabalho acaba sendo muito mais suave.

2. DEFINIR SUA REMUNERAÇÃO

Isso pode soar estranho, mas ambos os tipos de pessoas, ou seja, aqueles que buscam uma remuneração maior e aqueles que buscam uma remuneração de base podem se beneficiar de trabalhar em casa. Como freelancer ou como empresário com escritório em casa, você pode trabalhar sem parar durante todo o dia, em empreendimentos múltiplos sem estar subordinado a ninguém. O ganhar mais ou menos vai depender apenas do seu esforço e de seus planos de médio a longo prazo.

3. ELIMINIÇÃO DO TEMPO GASTO COM DESLOCAMENTO

Milhares de pessoas perdem horas e horas para ir e voltar do trabalho. Pior ainda para aquelas que moram em grandes cidades onde trafego é insuportável durante o horário de expediente. Você já parou para calcular o tempo que você perde com o transporte durante um mês, um ano ou algumas décadas?

4. FUGIR DAS POLÍTICAS DO ESCRITÓRIO

Trabalhando em casa você não tem que lidar com a políticas diárias do escritório ou birras de seu chefe. Você começa a escapar todos os dissabores encontrados em locais de trabalho convencionais. Você está livre da negatividade de empregados ciumentos e fofocas de colegas mal-intencionados.

5. TER MAIS TEMPO COM SUA FAMÍLIA

Esta é uma grande atração para muitas pessoas que estão constantemente lutando para dar tempo suficiente para as suas famílias. Trabalhar em casa permite-lhe a oportunidade de entrar em ocorrências diárias de sua casa. Isto pode ser feito junto com a realização de suas atribuições. Aqui entra desde estar mais presente na vida dos filhos a cuidar de algum ente doente.

6. ECONOMIZAR COM O ALUGUEL DO ESCRITÓRIO

Montar seu home office em algum cômodo desocupado de sua casa é uma baita alternativa para quem está começando seu negócio. A economia que você acaba tendo com o aluguel você pode investir em outras áreas de sua empresa. Essa escolha é importante, principalmente no inicio, quando você está começando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com