TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As vantagens e desvantagens de freelancer

Artigo: As vantagens e desvantagens de freelancer. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Artigo  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  955 Visualizações

Página 1 de 3

01- questão

Esse novo modelo de organização tem muita flexibilidade, você pode trabalhar pra mais de um chefe, fazer seus próprios horários, executando apenas tarefas especificas. Diferente do modelo normal, ou seja, o burocrático que você tem que ir de acordo com as normas de cada organização, cumprir horário, regras, seguir sempre uma rotina diária.

2-questão

04- questão

1 - Flexibilidade de horários. Pode escolher se trabalha à noite ou de dia. O tempo que se dedica ao trabalho só vai depender de si e do número de trabalhos que lhe pedirem. Claro que também é importante que seja disciplinado. Deve criar a sua própria rotina e ter força suficiente para não fugir dela.

2 - Investimento Reduzido. Ao preço a que está o combustível ou os transportes públicos, só o que poupa é quase o valor de muitos ordenados.

3 - Dinheiro fácil. É esta a sensação que com que todos os freelancers ficam passado algum tempo. Numa questão de minutos, trocando alguns emails, consegue fechar um contrato de trabalho, que tanto lhe pode render para ir às Caraíbas sem dificuldade como para ir jantar fora. Cabe a si escolher os melhores negócios

4 - Férias quando quiser. Neste regime, se pretender ir de férias um mês inteirinho, vai. E se por acaso, quiser mais um mês, também pode ir. A escolha é sua. Tem é de ter cuidado com as ausências prolongadas. Muito tempo fora, pode levar a que o mercado se esqueça de si e depois tenha que voltar a se publicitar, quase como da primeira vez em que começou.

5-Dinheiro – A questão do dinheiro é muito relativa para o freelancer. Num mês ele pode faturar muito

1-Impostos – os freelancers e pessoas contratadas de forma independente são geralmente responsáveis pelos seus próprios impostos. Se você um dia tomar este caminho, saiba que você se torna o responsável pelo pagamento dos impostos ao governo. É muito importante atentar para este ponto para não enfrentar problemas no futuro.

2-Dinheiro-, Quando tem muito trabalhar para fazer. No outro, pode ficar sem atividade nenhuma,. Saiba que o freelancing pode abrir muitas portas de negócios, pode trazer muito dinheiro. Mas se não houver dedicação, muito esforço e força de vontade, os pedidos de serviço podem ir diminuindo e quando você já está correndo atrás de um emprego em alguma empresa. Trabalhar como freelancer é se preparar para as vacas magras e gordas. É estar mental e financeiramente preparado para adversidades, dificuldades e escassez de serviço. Você deve se preparar também para atender um alto volume de serviços. Afinal de contas, você é uma empresa de um homem só. E isso requer adaptação.

3-Tempo –. Você agora não terá supervisão, não terá gerentes ou diretores sobre você. Você estará livre. Mas esta liberdade também traz responsabilidade. Traz perigo. Se você não tiver controle sobre seu tempo, você pode passar o dia inteiro sem fazer nada de importante.

4- Lidar com clientes complicados- A maioria dos clientes serão pessoas sensatas e simpáticas, porém haverá outros que não. Trabalhar diretamente com pessoas é complicado. Infelizmente muitos freelancer já foram prejudicado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com